site statistics

Nova Mutum inicia ‘força-tarefa’ contra carros abandonados

Cidade vem enfrentando problemas de saúde e segurança pública por conta disso

Quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – Os moradores de Nova Mutum (MT) que possuem carros abandonados nas principais ruas da cidade, devem se mobilizar para retirar os mesmos das ruas. Isso porque a prefeitura anunciou nesta quinta-feira (15) que vai começar a remover esses veículos das principais vias locais.

De acordo com o Departamento de Segurança e Trânsito da prefeitura de Nova Mutum, inicialmente haverá uma notificação ao proprietário. Caso ele não remova, o veículo vai para um pátio e ficará lá por um determinado período.

Caso não retire do pátio em 60 dias, o carro será levado a leilão. Luiz Carlos Gonçalves, diretor do Departamento de Segurança da prefeitura, alertou inclusive para a questão de saúde pública. Isso porque pode causar acúmulo de água e lixo, proliferando doenças como a dengue.

Denúncias devem ser levadas à prefeitura de Nova Mutum

Nova Mutum inicia ‘força-tarefa’ contra carros abandonados. Foto: Kacio Henrique/Prefeitura de Nova Mutum
Nova Mutum inicia ‘força-tarefa’ contra carros abandonados. Foto: Kacio Henrique/Prefeitura de Nova Mutum

Agora, os próprios moradores da cidade podem contribuir também para a remoção dos veículos em Nova Mutum. Isso porque terão a chance de fazer a denúncia diretamente na prefeitura da cidade, através do órgão de trânsito.

Isso vale para aqueles veículos que ficam parados por muito tempo em vias públicas, tanto ruas e avenidas. Mas, precisam de fato caracterizar situação de abandono, para que a prefeitura possa agir.

A prefeitura de Nova Mutum vai agir respaldada pela Lei nº 2.627/2022, que prevê esse tipo de ação. E que vale para todos os tipos de veículos abandonados pelas ruas da cidade mato-grossense.

O Jornal Prime, seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia das principais notícias das cidades.

Números dos carros removidos

Ainda de acordo com os dados oficiais divulgados pela prefeitura de Nova Mutum, a apreensão de veículos já foi alta em 2023. Na oportunidade, foram 47 notificações, com 30 remoções.

Desta maneira, a maioria dos veículos que estavam abandonados não foram reivindicados pelos proprietários. Assim, foram para leilão e o dinheiro foi revertido para os cofres públicos da cidade do Mato Grosso.

Entre outras coisas, um dos principais argumentos da administração é a questão também estética e de segurança pública. As ruas de Nova Mutum ficam com aspecto desagradável com os veículos abandonados. E os mesmos podem servir de esconderijos para criminosos.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies