site statistics

Cáceres: moradores tentam retomar a vida após enchente no sábado (10)

Cidade teve 7.000 desabrigados durante a chuva do final de semana

Os moradores de Cáceres (MT), que fica a 218 km da capital Cuiabá, tentam retomar a vida, mas ainda contabilizam prejuízos. Isso tudo por conta de uma enchente que atingiu a região no sábado (10).

De acordo com dados divulgados pela Defesa Civil, mais de 20 mil pessoas ficaram sem energia elétrica no final de semana. Enquanto isso, outros 7.000 moradores de Cáceres ficaram desabrigados.

O maior problema, que causou a enchente, foi o transbordamento do rio Sangradouro. Inclusive, uma cobra não venenosa foi encontrada no Jardim Panorama nesta quinta-feira (15), assustando moradores.

Cáceres recebe kits de higiene e alimentação

Cáceres: moradores tentam retomar a vida após enchente no sábado (10). Foto: João Reis/Setasc
Cáceres: moradores tentam retomar a vida após enchente no sábado (10). Foto: João Reis/Setasc

Até como uma forma de minimizar os impactos da cheia, o governo do estado do Mato Grosso enviou 1.000 kits de limpeza e higiene e outras 1.042 cestas de alimento. O material foi enviado através da Setasc (Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania).

Agora, a prefeitura de Cáceres, com a coordenação da Defesa Civil e do governo estadual, distribui os mantimentos. E os moradores ainda contabilizam os prejuízos.

Em depoimento ao site oficial do governo de Mato Grosso, a diarista Maria Campos lamentou a tragédia. Ela foi uma das moradoras que teve a casa invadida pela água.

“Ficamos sem almoço e sem janta. Dentro da nossa casa ficou tudo boiando. Fechamos as portas para ver se sobrava alguma coisa. Por isso, essa ajuda do Governo é muito importante. Tenho meus filhos e perdemos até nossos alimentos. Foi uma situação muito triste, e os alimentos e toda ajuda que estamos recebendo está sendo uma bênção”.

O Jornal Prime, o seu portal preferido da internet, divulga das principais notícias da região e do país.

Quais os bairros mais atingidos

Ainda de acordo com dados divulgados pela Defesa Civil, alguns bairros foram mais atingidos pela chuva em Cáceres. Entre eles, está Cavalhada 1, 2 e 3, Cohab Velha, Betel, Maracanãzinho, Vila Nova e Santa Cruz.

Além disso, algumas residências ainda estão sem energia. No entanto, a concessionária responsável pelo fornecimento informou nesta quinta que mais de 90% dos casos em Cáceres já foram solucionados.

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies