site statistics

Suporte para plantas: aprenda a fazer em casa de maneira fácil

Um jeito fácil e rápido para deixar a decoração da sua casa com o seu toque pessoal

Nesta terça-feira, dia 25 de janeiro, o Agronews, do Jornal Prime, vai te ensinar a fazer suporte para plantas. Em outras palavras, a técnica é tão simples, rápida e barata de fazer que nem você vai acreditar. Mas, como ideia, já é interessante achar um bom pedaço de galho para dar o toque final na sua decoração. Acredite, você vai entender porque.

É sabido que cultivar plantas é um excelente aliado para combater o estresse, ajuda a relaxar, minimizar a dor e a ansiedade. Assim como poder fazer as coisas em casa, de forma artesanal, tem esse mesmo poder. E o sentimento “eu que fiz” nos valoriza e melhora a autoestima. Dessa forma, vamos dar dicas para que você faça o seu suporte para plantas, deixando a decoração com a sua personalidade.

Assim, leia mais: Tem uma orquídea com folhas murchas: saiba o que fazer nesse caso

Aprenda como fazer suporte para plantas fácil e rápido

A construção do seu suporte para plantas tem algumas vantagens bem interessantes, como otimizar o seu espaço do ambiente. Ou seja, essa estrutura será suspensa, o que também pode proteger as superfícies onde hoje se encontram as plantas. Isso, principalmente na hora da rega, pois se pingar água no chão é só secar, mas no móvel ou prateleira poderá manchar.

Suporte para plantas: aprenda a fazer em casa de maneira fácil - Reprodução Unsplash
Suporte para plantas: aprenda a fazer em casa de maneira fácil – Reprodução Unsplash

O material que você precisará e como fazer, o blog Agronews vai informar, mas você pode e deve usar a criatividade. Ao mesmo tempo, você pode estar aprimorando a técnica e fazer suportes mais bonitos e criativos para presentear amigos e familiares. Ou apenas aprimorando o seu talento com os suportes para plantas e o cultivo das suas preferidas.

Portanto, confira também: Descubra como fazer mistura para tirar mofo da parede: solução infalível para resolver o problema

O que você vai precisar

Antes de colocar a mão na massa efetivamente, o melhor é já deixar tudo que vais precisar bem à mão. Ou seja, agilizando o seu trabalho para que você não tenha que sair no meio para ir atrás daquilo que faltou para fazer o suporte para plantas. Papel e caneta na mão. Os itens são:

  • 3 latas de leite;
  • 1 galho
  • Parafusadeira;
  • Broca para metal;
  • Pistola de cola quente;
  • Corda de sisal: para 3 latas, 3 de 5 m e 9 de 50 cm

O ideal é que o galho seja grande e já esteja envernizado. Mas, não é obrigatório.

Hora de dar vida ao suporte para plantas

Com tudo separado e organizado, galho devidamente escolhido e envernizado, você vai fazer três furos com a mesma distância em cada lata. Para isso, use a parafusadeira com a broca para metal, pois o acabamento fica melhor e deixa menos rebarba, ao contrário se os furos fossem realizados com chave de fenda, por exemplo.

Do mesmo modo, agora é o momento de decorar a lata com a corda de sisal. Enrole em volta da lata a corda dando um pingo de cola quente no início, meio e fim. Fica a seu critério de enrolar o sisal em toda lata ou só uma parte.

Com os pedaços de 50 cm da corda, você fará um nó cego em uma das pontas e passará no buraco da lata de dentro para fora. Repita o processo em todos os furos restantes das três latas.

O toque final

O galho que falamos lá no início entra aqui. Ou seja, você amarrará duas cordas, uma em cada ponta, que serão fixadas nos ganchos previamente instalados no teto. 

A ideia de passar verniz no galho é para que dê maior durabilidade à peça, não precisando se preocupar com a manutenção posteriormente. Assim, depois do galho preso, chega a hora de amarrar o suporte para plantas que você acabou de fazer. 

Neste momento, você passa as pontas das cordas pelo galho e dê um nó. Repita a operação para cada um dos vasos e aí fica a seu critério variar, ou não, a altura de cada um dos recipientes.

Com este simples tutorial, você pode deixar a imaginação rolar solta. Ou seja, pode criar mil e uma maneiras diferentes de decorar e deixar a sua casa com o seu toque particular. Com outras matérias que já tem no blog Agronews, inclusive, pode aliar a criação com o cultivo de um novo tipo de planta.

E agora que você já sabe fazer suporte para plantas de uma maneira fácil e rápida, compartilhe com amigos e familiares. E claro, nos conte como foi o processo de criação e como ficou a sua nova decoração.

Ademais, leia também: Como plantar banana prata: veja o modo mais fácil de fazer

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies