site statistics

Veja o tempo de germinação do coentro e saiba como plantá-lo em casa

Saiba qual o tempo de germinação do coentro e descubra seus benefícios para a saúde

O coentro é um tempero que muitos amam, mas outros tanto odeiam. Porém ele é bastante utilizado para fazer as mais diversas receitas como caldos, carnes, moquecas, ensopados, peixes etc. Portanto hoje, 13 de fevereiro, o AgroNews, do Jornal Prime, mostrará o tempo de germinação do coentro e como plantá-lo.

Esse tempero dá um gosto muito especial na comida, e ele pode ser cultivado no canteiro ou no vaso mesmo. Seus benefícios incluem fósforo, cálcio, ferro, potássio, ações anti-inflamatórias, regulação do sistema nervoso, além de vitaminas C e K. Então leia as super dicas desse artigo com bastante atenção para saber o tempo de germinação do coentro.

Assim, leia mais: Aprenda como plantar batata-doce com essas ótimas dicas

Tempo de germinação do coentro - Reprodução: Pixabay
Tempo de germinação do coentro – Reprodução: Pixabay

Qual é o tempo de germinação do coentro

Uma boa notícia é que não demora muito tempo para o tempero germinar. Bastam apenas sete dias para que os primeiros brotos comecem a aparecer. Para isso, siga as instruções a seguir.

  • Faça a germinação no local definitivo de plantio, pois essa planta não aguenta o transporte;
  • Em seguida, espalhe bem as sementes, mantendo-as dispersas umas das outras;
  • Cubra todo o local com uma fina camada de terra;
  • Mantenha o local sempre úmido com a irrigação, mas sem encharcar.

Portanto, confira também: Aprenda como preparar hoje mesmo uma deliciosa conserva de jiló e conheça seus benefícios de consumo

Como plantar e aproveitar o tempo de germinação do coentro

Caso você não tenha muito espaço em casa, mas ainda assim quer ter o coentro, plante-o em vasos. É possível até mesmo utilizar garrafas pets nesse processo. Veja como abaixo.

  • Prefira utilizar as sementes para plantar. E 24 horas antes, faça uma boa hidratação nelas;
  • Use um vaso com furos embaixo para a água poder escorrer. E de preferência com 20 cm de altura, para que ele possa crescer com saúde;
  • Não plante no inverno muito frio, pois a planta pode não suportar as baixas temperaturas;
  • Deixe que ele tome sol por cerca de 8 horas por dia, porque o coentro gosta muito da luz solar;
  • Regue bastante nos primeiros dias de vida, mas diminua conforme for passando o tempo. E só jogue água ao redor da sua muda, nunca em cima das folhas;
  • Não precisa de muito adubo orgânico, use-o apenas uma vez por mês;
  • Se seguir tudo certinho, as primeiras folhas devem surgir em 30 dias. Mas para colher sempre que quiser mesmo, aguarde cerca de dois meses.

Em resumo, o tempo de germinação do coentro é pequeno, de apenas sete dias, conforme já mencionado anteriormente. E agora que você já aprendeu essas grandes dicas, faça sua própria plantação em casa e aproveite esse delicioso tempero.

Ademais, leia também: Aprenda como plantar cebola roxa com essas dicas bem fáceis

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies