site statistics

Como plantar feijão no algodão: é mais simples do que você imagina

Veja como plantar feijão no algodão

Hoje, dia 05 de março, o Agronews traz tudo sobre como plantar feijão no algodão, para que incremente esse grão em suas receitas. Nesse sentido, você poderá agregar uma grande fonte nutritiva a sua alimentação – sem gastar muito. Além disso, não se esqueça de conferir mais tutoriais, bem como todo tipo de notícias no site Jornal Prime.

O feijão é um grão tradicional no Brasil. Ele é uma enorme fonte de ferro e é muito nutritivo. Além disso, é uma das bases alimentares da maioria dos brasileiros de todas as regiões. Diversas receitas são feitas com o feijão, em especial, a feijoada, que é uma das marcas da culinária nacional. E é por isso que hoje te mostraremos como plantar feijão no algodão e o motivo de este ser o método mais fácil de fazer o cultivo.

Assim, leia mais: Como fazer horta em quintal pequeno

Como plantar feijão no algodão

Plantar feijão no algodão é simples. Mas, para fazê-lo, é preciso entender corretamente as técnicas e métodos de cultivo. Por isso, a equipe da Agronews preparou um tutorial cuidadoso, que irá te trazer todas as informações necessárias para cultivar. Dessa maneira, será mais fácil acompanhar as etapas que vão do plantio até a manutenção da planta.

  • Primeiramente, separe um vaso pequeno ou um local no quintal para fazer o plantio. O ambiente deve ser iluminado e úmido;
  • Separe um maço de algodão umedecido e feijões;
  • Cave um buraco suficiente para caber um pedaço de algodão e um feijão. Faça vários buracos, dando um espaçamento de dois a três dedos entre eles;
  • Posicione o algodão no local, coloque o feijão acolchoado no algodão, e tape os dois com terra até que sumam da vista;
  • Regue sempre que o arredor estiver muito seco, e dentro de um prazo curto haverá o brotamento;
  • Em seguida, regue constantemente e deixe o broto sempre exposto ao sol. Passado algum tempo crescerá uma planta feita, que com o tempo dará origem aos feijões.

Plantar feijão no algodão
Plantar feijão no algodão – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Como plantar abacate em vaso

Variação na técnica

Outras maneiras de fazer esse cultivo são em um copo com algodão, sem cobrir de terra. Toda criança já deve ter feito essa experiência, então, não apresenta muitas dificuldades. Na sequência, o leitor pode escolher entre transplantar o broto para um vaso, ou uma região no quintal.

Agora você já pode se preparar para plantar feijão no algodão. Não se esqueça, entretanto, de compartilhar essa matéria com amigos e familiares para que esse conteúdo informativo possa se espalhar sempre mais. Pois, desse modo, todos poderão desfrutar dos valores nutritivos do feijão e fazer ótimas receitas, assim, aumentando a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida de todos.

Ademais, leia também: Como plantar videira em vaso 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies