site statistics

Como fazer suco de babosa e aproveitar todos os benefícios para sua saúde

Aprenda a preparar um delicioso suco de babosa e veja todas as vantagens que ele possui

Você já tomou suco de babosa? Essa bebida é muito gostosa e conta com diversos benefícios para sua saúde. Portanto, se quiser conhecer mais a respeito, veio ao lugar certo. Hoje, 10 de fevereiro, o AgroNews, do Jornal Prime, vai te ensinar tudo sobre a sua mais nova bebida favorita.

Só para você ter noção, algumas das vantagens do suco de babosa, incluem: minerais, vitaminas e propriedades anti-inflamatórias. Porém, para tomar esse suco, é necessário retirar uma substância presente na casca dessa suculenta, pois ela pode fazer mal. Mas, não se preocupe, porque aqui será explicado como. Confira tudo a seguir.

Assim, leia mais: Saiba como plantar babosa em vaso de uma maneira muito fácil

Suco de babosa - Reprodução: Pexels
Suco de babosa – Reprodução: Pexels

Como fazer suco de babosa

Conforme adiantado acima, há um componente natural na casca dessa planta tóxico para a saúde. Ele é chamado de aloína, e precisa ser eliminado da seguinte maneira:

  • Retire todas as folhas da planta, lave e seque bem;
  • Em seguida, corte os espinhos usando uma faca ou tesoura;
  • Depois, corte também a base da planta e coloque-a na posição vertical para o látex escorrer (a parte amarela);
  • Faça outro corte nas laterais da folha, em todo o seu comprimento;
  • Agora, deite-a e retire os lados com cuidado para que o látex ainda presente não contamine a suculenta;
  • Use uma colher e tire qualquer parte amarela ou verde no líquido;
  • Em seguida, coloque o gel no liquidificador juntamente com água e limão ou laranja (opcional);
  • Adicione gelo e bata tudo junto. Depois é só servir.

Benefícios do suco de babosa

A babosa é uma suculenta repleta de vitaminas (A, C e E), colina, zinco, potássio, magnésio, selênio e cálcio. Além disso, ela também tem antioxidantes que conseguem combater os radicais livres. Tudo isso resulta nos seguintes benefícios para sua saúde.

Seu cabelo e pele ficarão saudáveis

O brilho, a elasticidade e o colágeno da pele e do cabelo ficarão melhores. O envelhecimento precoce também é combatido, graças a enorme fonte de minerais nessa bebida, que fica ainda melhor bem gelada.

Portanto, confira também: Veja como fazer uma hortinha de temperos em casa de modo fácil e prático

Sistema imunológico é fortalecido

As células do seu sistema imunológico ganharão uma força a mais, pois essa suculenta possui taninos, flavonoides e vitamina C. Além disso, o suco também é ótimo para cicatrizar feridas e ajuda a tratar queimaduras.

Combater o intestino preso

A aloína (que precisa ser retirada, como já foi explicado), conta com propriedades laxantes. E, por mais que ela seja eliminada, ainda assim uma de suas ações continua presente, e é justamente essa.

Auxilia a controlar a diabetes

A bebida equilibra o nível de açúcar no seu sangue, ajudando contra a diabetes. Além do que ela também diminui os triglicerídeos e o colesterol ruim. Isso faz com que os riscos de um derrame ou infarto sejam menores.

Enfim, viu só como o suco de babosa tem diversos benefícios? E ainda que ele dê um pouquinho de trabalho para fazer, saiba que vale muito a pena. Então, que tal experimentar essa bebida tão benéfica para sua saúde?

Ademais, leia também: Conheça os benefícios da couve e saiba seus efeitos nutritivos para a saúde

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies