site statistics

Como cultivar alhos em latas de plásticos: aprenda agora mesmo sendo iniciante

Veja como cultivar alho de maneira fácil, sustentável e ainda fazer uma economia

O alho é um tempero popular de nossa culinária, além de também ser usado para fins medicinais. Ele possui muitos benefícios, entre os quais a regulação da pressão arterial, o rebaixamento da taxa de colesterol, também faz muito bem ao intestino e outros ainda. Por toda essa importância, hoje, dia 11 de fevereiro, aqui no AgroNews, do site Jornal Prime, você aprenderá como cultivar alhos em latas de plásticos.

E dominar essa habilidade é o passo inicial para quem gosta de plantar e deseja ter sua horta em casa. Ou ainda para aquelas pessoas que não querem mais pagar semanalmente por esse produto nas feiras e supermercados. Portanto, se você está em uma dessas duas situações, veja agora como cultivar alhos em latas de plástico e resolva de vez o seu problema.

Leia também: Plantar caju no quintal: veja as técnicas mais eficazes para literalmente colher bons frutos

Como cultivar alhos em latas de plásticos

Como cultivar alhos em latas de plásticos - Foto: Pixels
Como cultivar alhos em latas de plásticos – Foto: Pixels

O processo de plantação do alho usando latas de plástico, além de ser bem simples, tem a vantagem de poder ser feito com materiais recicláveis. Uma lata de plástico de um produto que você não mais utilize ou um copo descartável podem servir nesta atividade.

Aliás, os materiais necessários para esse trabalho são os mais comuns possíveis em qualquer plantação. Basicamente você necessitará de:

  • Uma lata de plástico;
  • O substrato;
  • Um alho, inteiro ou apenas alguns dentes;
  • Pequeno recipiente.

Reunidos esses componentes, veja como realizar a plantação.

Veja também: Plantar girassol: veja dicas de como ter a flor linda no seu jardim

Passo a passo para cultivar alhos em lata de plástico

Primeiramente, você vai trabalhar com o alho. É possível usar ele inteiro ou separá-lo pelos seus dentes. O que deve ser feito é colocá-lo em um pequeno recipiente com água. Basta um pouco, apenas o suficiente para que a parte de baixo do alho fique submersa.

Deixe o alho assim durante um período de 5 a 10 dias, que é o tempo necessário para que as raízes possam se desenvolver. Depois dessa fase você já pode mudá-lo para a lata de plástico.

Antes, porém, é preciso preparar a lata. O que quer dizer que ela deve ter furos – isso permite a drenagem da água – e  ser de boa profundidade, para que o alho possa crescer. O substrato da plantação pode ser uma terra normal que você tenha em casa, contudo, lembre-se de adubá-la para enriquecê-la de nutrientes.

Por fim, você já pode transferir a muda de alho. Faça uma cova profunda e o coloque dentro, deixando de fora apenas as folhas que brotaram e a ponta da sua parte superior. Ele estará pronto para a colheita depois de 3 meses do plantio.

Cuidados necessários

A cultura de alho está sujeita a pragas como pulgões, ácaros e nematóides. Eles costumam provocar vários estragos na plantação. Por isso alguns como pulverizações com inseticidas são essenciais para manter sua plantação saudável.

Agora você já sabe como cultivar alhos com lata de plástico. Basta, então, colocar em prática tudo que foi aprendido aqui e ao cabo alguns meses você já estará com suas primeiras colheitas.

Saiba mais: Bicarbonato com óleo do coco clareia a pele? Conheça a verdade e aprenda a fazer do jeito certo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies