site statistics

Como cuidar da azaleia em vaso: cuidados essenciais para mantê-la sempre saudável

Saber como cuidar da azaleia em vaso é uma maneira de cultivar a flor em ambientes menores, deixando mais bonito

As azaleias são flores bonitas, charmosas e que deixam qualquer ambiente mais alegre. Mas, o cuidado com elas deve ser especial, principalmente quando as mesmas são cultivadas em vasos. Portanto, neste domingo, 13 de fevereiro, no AgroNews, do Jornal Prime, você aprenderá a como cuidar da azaleia em vaso.

O cultivo da flor junto com as outras plantas são a garantia que você terá um espaço bonito o ano inteiro. Mas, se você mora em um local com pouco espaço, aprender a como cuidar da azaleia em vaso é a escolha perfeita para ter um ambiente charmoso em casa.

Leia mais: Descubra como cultivar azaleia em vaso: guia prático para você cultivá-la em casa

Como cuidar da azaleia em vaso: melhores ambientes

Como cuidar da azaleia em vaso
Como cuidar da azaleia em vaso (Imagem: Freepick)

A beleza de uma flor tem tudo a ver com o local em que ela é cultivada. Portanto, fique atento ao ambiente onde irá plantar a azaleia. Por exemplo, a flor de pétala dobrada não tolera lugares quentes ou abafados. Porém, se a sua azaleia for de pétala comum, mesmo ela dando menos flores, tem mais tolerância ao calor.

A azaleia é uma flor que possui grande variedade de cores. Brancas, vermelhas, rosas e roxas. Seus tons são lindos e delicados, deixam qualquer local exuberante.

Lembre-se de outro detalhe: aprender a como cuidar da azaleia em vaso, implica em colocá-la em um ambiente com muita luz solar. Afinal, em média, 4 horas por dia ela necessita dos raios para crescer forte e saudável.

Confira mais: Aprenda a como cuidar de orquídea no vaso de plástico corretamente: dicas para regar e cuidados essenciais

Além disso, deixe a sua flor em um local onde tenha a possibilidade de molhar com a chuva ou com muita rajada de vento. Ela pode não florescer do contrário.

Como cuidar da azaleia em vaso?

Agora que você já sabe qual o melhor ambiente para esse tipo de flor, aprenda a cultivar a azaleia em recipientes menores. Nessa fase inicial do plantio, a dedicação faz toda diferença para que a planta cresça bonita e saudável. Além disso, aposte em vasos com furos para que a flor não se encharque. Para cuidar da azaleia em vaso é preciso:

  • Prepare a terra com adubo orgânico para que ela fique mais forte;
  • A rega não precisa ser constante, mas o ideal é que ela seja molhada pela manhã para que ao longo do dia absorva todos os nutrientes e a água deve ser pela folha. Entretanto, se a sua flor ainda não cresceu, molhe pouco a terra;
  • Quando ela crescer, pode os ramos, sempre deixando duas gemas;
  • Remova os galhos secos para que as flores cresçam mais bonitas.

Gostou de aprender a como cuidar da azaleia em vaso? Portanto, escolha bem o local e prepare o recipiente para que a flor cresça e deixe a sua casa mais bonita.

Saiba mais: Plantar girassol: veja dicas de como ter a flor linda em seu jardim

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies