site statistics

Cascas de maracujá: conheça os 5 benefícios do uso dessa parte da fruta que, certamente, seria jogada fora

As melhores formas de utilizar cascas de maracujá estão listadas aqui

Hoje, dia 11 de fevereiro, o Agronews traz dicas simples e práticas de como fazer bom uso das cascas de maracujá. Essa matéria é para todos que buscam não jogar nada fora. Desse modo, o leitor pode aproveitar o máximo possível as frutas e verduras. Não se esqueça, além disso, de conferir notícias, bem como os mais diversos temas no site da Jornal Prime.

A fruta do maracujá é bem comum no Brasil, sendo muito produzida por todo o território. Ela é, além disso, ótima para fazer sucos e drinques. É um calmante natural, sendo muito usada em receitas de sucos. É boa também para fazer pratos dos mais diversos tipos, já que é muito nutritiva. Além disso, é um alimento comum no mundo inteiro. E hoje, o Agronews irá te ensinar que é preciso para usar cascas de maracujá.

Assim, leia mais: Como plantar cebola em vaso

Como usar cascas de maracujá

Usar cascas de maracujá é extremamente fácil e simples, mas nem sempre se sabe como. Pensando nisso, o Agronews preparou especialmente, um compilado com dicas que vão facilitar o seu uso. E nesse sentido, auxiliando também nos benefícios para sua saúde e bem-estar:

  • Fazer receitas – É possível fazer farinhas e geleias com as cascas do maracujá;
  • Auxílio na saúde – Com os pratos feitos, podem advir melhorias na saúde. Isso porque o maracujá combate o colesterol e a pressão alta, ajudando a regular o sangue;
  • Fazer aromatizante e umidificador – É possível fazer aromatizantes com raspas das cascas em saquinhos. Mas, também umidificadores aromatizados, fervendo as cascas em fogo médio;

cascas de maracujá
Cascas de maracujá – Foto: Pexels
Portanto, confira também: Como plantar onze horas em garrafa pet

Mais dicas

Há ainda outras dicas para usar as cascas que, em hipótese alguma, poderiam deixar de ser mencionadas. Essas dicas vão de antemão te auxiliar no aproveitamento dos benefícios do maracujá, e podem ser muito úteis para suas produções e ideias.

Alguns dos usos que se pode fazer das cascas é a criação de receitas a partir das raspas. Também se podem fazer bebidas e drinques, bem como decorar pratos. Pode-se fazer, por exemplo, bolos e tortas com cascas de maracujá, ou usando para enfeitar a base, ou o próprio alimento. Também pavês e pudins podem contar com o alimento como acompanhamento.

Agora que você já sabe tudo que precisa sobre o uso de cascas de maracujá, compartilhe esse conhecimento com seus amigos e familiares, divulgando essa matéria. Desse modo, todos vão poder parar de uma vez de desperdiçar um material que pode ser tão bem aproveitado.

Ademais, leia também: Como cultivar rosas em vasos

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies