site statistics

Os super benefícios do mamão: depois de ver isso você vai querer consumir todos os dias

Veja tudo que o mamão pode trazer de bom para sua saúde

Fruta tropical, saborosa, bastante rica em vitaminas e enzimas importantes para diferentes funções do nosso corpo. O mamão é muito consumido no Brasil, sendo o país o segundo maior produtor mundial dessa fruta. E aqui ela é usada em uma variedade de receitas. Por isso, hoje, dia 18 de fevereiro, aqui no AgroNews, do site Jornal Prime, você saberá tudo sobre os benefícios do mamão para nossa saúde.

O mamão é nativo das regiões tropicais das Américas. Inicialmente, foi cultivado no sul do México e depois se espalhou para os países vizinhos. Aqui em nossas terras, atualmente, ele é mais produzido pelos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Minas Gerais. E se você ainda não conhece os benefícios do mamão, não o consumindo diariamente, conheça agora mais sobre ele e veja o bem que pode trazer à sua saúde.

Leia mais: Horta vertical para apartamento: faça hoje mesmo, independentemente de ter pouco espaço

Conheça os benefícios do mamão

benefícios do mamão - Foto: Pixels
benefícios do mamão – Foto: Pixels

Comer mamão diariamente é um hábito dos mais saudáveis. Isso porque essa fruta tem inúmeros micronutrientes importantíssimos para nossa saúde e bem-estar. Além disso, ela atua ajudando no funcionamento regular de algumas funções do nosso corpo.

Existem vários tipos de mamão. No Brasil, os mais comuns são o formosa e o papaya. Entretanto, independente do tipo, as qualidades nutricionais permanecem as mesmas. Há no mamão, uma riqueza de vitaminas A, C, E, B2 e ácido fólico. Todas essenciais ao bom funcionamento corporal. Vejamos agora como a fruta pode, mais especificamente, nos ajudar.

Saiba mais: Como fazer horta em casa: siga esses passos e veja como é simples

Principais benefícios do mamão

Como primeira grande benfeitoria do mamão a nossa saúde, podemos citar sua ajuda na regularização das funções intestinais para quem sofre de constipação, pois, essa fruta contém muitas fibras que atraem água para as fezes. Isso ajuda na liberação do bolo fecal, porque alarga a parede do intestino e possibilita o trânsito mais facilmente por ele.

Outra enorme contribuição é na proteção do sistema cardiovascular. Isso é possível graças à presença das vitaminas e do potássio, que a fruta possui em grande número. Consumindo o mamão diariamente, você mantém a integridade dos vasos sanguíneos, deixa a pressão estável e evita as doenças relacionadas ao coração.

Além disso, a vitamina A que a fruta oferece age na formação dos dentes, na manutenção dos esmaltes e fortalece o sistema imunológico do corpo, contra invasores e causadores de doenças. Ainda, ela atua no fortalecimento dos ossos e na prevenção contra a osteoporose futuramente.

Finalmente, o mamão é um eficiente antioxidante e, por isso, ajuda a melhorar a aparência da pele e evitar o envelhecimento precoce. Também, após a digestão, a fruta produz a glicose, que é uma fonte de energia.

Dicas extras

É muito comum o hábito de comer o mamão apenas pela manhã, entretanto, ele pode ser ingerido em qualquer horário do dia. Além de poder ser combinado com outros alimentos.

Outra observação importante é que a fruta possui um baixo potencial calórico. Isso porque 100 gramas possuem apenas calorias, portanto, pode ser consumida sem preocupação por quem deseja perder peso.

Então, você agora já conhece todos os benefícios do mamão e sabe a importância de tê-lo diariamente. Portanto, não perca mais tempo e comece a colocá-lo nas suas refeições.

Veja mais: Plantar jaca em vaso: veja agora as melhores maneiras de plantar jaca

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies