site statistics

Produção de milho pode cair até 5 sacas em Nova Mutum- MT (09/05); confira

A princípio vamos relatar alguns fatores que estão contribuindo para a queda de até 5 sacas por hectare na região de Nova Mutum. Veja essa notícia de hoje 09 de maio de 2020 e fique sempre bem informado o que acontece dentro do município de Nova Mutum.

Segundo o relatório da agricultura do município, esse ano foi produzido uma área maior do que a safra passada. Mas a produção está estimada para ser a mesma do ano passado devido alguns intempéries climáticos, como a falta de chuva.

Nova Mutum
Imagem: Pixabay

Como bem sabemos para uma produção de sucesso é preciso ter uma combinação de fatores favoráveis. Começando por um solo ideal, semente de qualidade, adubação e um principalmente o clima favorável. Na irregularidade de um desses fatores surge a queda de produção no campo.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT, Emerson Zancanaro, 50% das áreas do município passou por falta de chuva. Portanto apesar de ter uma área maior plantada a colheita final não vai surpreender como era esperando.

Mas os produtores estão enxergando uma luz no túnel com o preço da saca em alta. Os preços estão variando em R$30,00 a R$31,00. O presidente do Sindicato não elimina a hipótese de risco na quebra de contratos. O motivo é a queda na demanda de milho para fabricação de etanol.

O lado bom é que mais de 60% dessa produção já foi vendido. Enfim para essa e mais notícias fique por dentro do nosso site: https://jornalprime.com.br/.

Matéria baseado do Notícias Agrícolas.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies