site statistics

São Paulo tem madrugada mais quente do ano, diz CGE

Cidade vem enfrentando dias de calor intenso e segue em alerta

São José dos Campos (SP), domingo, 17 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – A cidade de São Paulo teve a madrugada mais quente do ano neste domingo (17). Os dados foram divulgados pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo), que registrou temperaturas de 23,8º durante o período.

Desta maneira, o paulistano teve que enfrentam um calor intenso e muitos recorreram ao ar-condicionado e ao ventilador para se refrescar. Até porque, no final do verão, não é comum fazer tanto calor assim em uma cidade como São Paulo.

Na subprefeitura da Sé, que fica na região central da cidade, se registrou a maior temperatura absoluta no período. Na oportunidade, os termômetros apontaram 26,5º no total, sendo que a maior média anterior tinha sido no sábado (16), com 23,1º e Santo Amaro, região sul da cidade, tendo a temperatura mais alta absoluta, de 25º.

Defesa Civil de São Paulo em alerta

São Paulo tem madrugada mais quente do ano, diz CGE. Foto: Jorge Araújo/Fotos Públicas
São Paulo tem madrugada mais quente do ano, diz CGE. Foto: Jorge Araújo/Fotos Públicas

Por conta das altas temperaturas enfrentadas na capital paulista, a Defesa Civil de São Paulo vem mantendo o estado de alerta na cidade. Até porque esse mês tem sido um dos mais secos da cidade, com pouca chuva, o que também não é comum.

Assim, a poluição também aumenta e os problemas respiratórios dos cidadãos ficam mais graves. E isso pode levar mais gente a procurar atendimento médico, além dos problemas diretos relacionados ao calor, especialmente nos mais idosos.

Para este domingo (17), a cidade deverá registrar, até o final do dia, temperatura máxima de 35º. E a umidade do ar deverá ficar baixa, em torno dos 35%.

O Jornal Prime, o seu preferido da internet, vem acompanhando as notícias no dia a dia na cidade, no Brasil e no mundo.

Chuvas devem atingir a cidade

No entanto, ainda segundo o CGE, São Paulo poderá sofrer com pancadas de chuva ainda na noite deste domingo. E, ainda, durante a segunda-feira, quando as temperaturas devem cair um pouco.

Desse modo, a cidade deverá ter, nesta segunda-feira (18), temperaturas máximas de 33º. E as chuvas previstas podem amenizar, momentaneamente, o calorão da cidade. Por conta do El Niño e do aquecimento global, São Paulo e outras regiões do país vêm sofrendo com o calor elevado.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies