site statistics

Putin será eleito pela 5ª vez e vai superar Stalin

As eleições terminam neste domingo (17)

São José dos Campos (SP), domingo, 17 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, deverá se reeleito neste domingo (17), para o seu quinto mandato no país. Isso também incluindo os tempos em que foi primeiro-ministro do país.

As eleições na Rússia começaram na sexta-feira (15) e seguem até este domingo, com três dias de votação. E, pelas pesquisas, tudo indica que Vladimir Putin será reeleito, até porque a oposição no país não tem muito espaço.

Desde 1999, ele está no poder, como primeiro-ministro e, depois, como presidente. Desta maneira, o novo mandato dele será até o ano de 2030, quando poderá tentar uma nova reeleição até 2036.

Vladimir Putin vai superar marca de Stalin

Vladimir Putin será eleito pela 5ª vez e vai superar Stalin. Foto: Pixabay
Vladimir Putin será eleito pela 5ª vez e vai superar Stalin. Foto: Pixabay

Reeleito neste domingo, Vladimir Putin vai superar, em 2025, a marca do ditador Josef Stalin. Até então, o líder da antiga União Soviética governou o país entre 1927 e 1953, quando morreu, ou seja, foram 26 anos no poder.

Desta maneira, o atual presidente vai completar 26 anos no poder no ano que vem, quando estará em seu quinto mandato. Atualmente, ele tem 71 anos de idade e, se permanecer até o final, terá 77, podendo concorrer novamente e se reeleger, ficando até os 83 anos no cargo.

Na prática, ele alterou a Constituição do país, o que permitiu que pudesse concorrer continuamente à reeleição. Além disso, é visto por opositores como um homem ultra conservador e que tenta expandir o estado russo, como nos tempos da União Soviética.

O Jornal Prime, o seu preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia das notícias na cidade, na região, no Brasil e no mundo.

Líder comanda guerra na Ucrânia

Desde 24 de fevereiro de 2022, Vladimir Putin comanda uma ofensiva militar na Ucrânia, que já deixou mais de 315 mil mortos. Esse é o maior conflito militar na Europa desde o final da Segunda Guerra Mundial, em 1945.

Na oportunidade, a Rússia invadiu o país vizinho sob a alegação de se sentir ameaçada. Ela teme uma possível entrada da Ucrânia na Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

Assim, invadiu o leste do país anexando outras regiões, como já tinha feito em 2014, com a Crimeia. Agora, Vladimir Putin vem comandando essa guerra, a qual chama de ‘operação especial’ na Ucrânia e o mundo passou a temer um conflito nuclear.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies