site statistics

Putin descarta possibilidade de Rússia atacar Europa

Presidente russo destacou que não pretende invadir nenhum outro país

São José dos Campos (SP), quinta-feira, 28 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, descartou nesta quinta-feira (28) qualquer possibilidade de ataque militar a outros países da Europa, assim como vem fazendo com a Ucrânia. Durante discurso a pilotos militares na região do Tver ele disse que as insinuações do Ocidente são ‘absurdas’.

Ainda no discurso que fez aos militares, Putin disse que essa situação seria um ‘disparate’ total e uma forma de assustar as pessoas. Assim, o presidente da Rússia garantiu que não há essa possibilidade.

Além disso, o presidente da Rússia disse que os aliados dos Estados Unidos temem uma Rússia forte. Porém, não haveria motivo, segundo ele, para temerem possíveis novos ataques na Europa. Hoje, o continente vive seu pior momento bélico desde o final da Segunda Guerra Mundial, em 1945.

Putin chama acusações de ‘delírio’

Putin descarta possibilidade de Rússia atacar Europa.  Foto: Governo Ucrânia/via fotos Publicas
Putin descarta possibilidade de Rússia atacar Europa. Foto: Governo Ucrânia/via fotos Publicas

Vladimir Putin ainda foi além e disse que essas teorias de ataques não passam de ‘delírio’. E garantiu que não há risco de ataques a países como a Polônia e os vizinhos bálticos.

No entanto, desde que os russos invadiram a Ucrânia, no dia 24 de fevereiro de 2022, os vizinhos ficaram com medo. Na Polônia, uma histórica inimiga russa, o temor ficou muito grande.

Mas, o principal argumento do presidente da Rússia para descartar um ataque à Europa é financeiro. Isso porque ele lembrou que, no ano passado, a despesa dos Estados Unidos, líder da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) com questão militar passou dos US$ 811 bilhões. Por sua vez, os russos gastaram US$ 72 bilhões.

O Jornal Prime, o seu preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias no dia a dia da cidade, da região, do Brasil e do mundo.

Alerta sobre caças do Ocidente

Durante o discurso que fez aos militares, Putin também fez um alerta sobre os aviões de guerra oferecidos pelo Ocidente à Ucrânia. No caso, os F-16, que viriam de outros países, poderiam se tornar ‘alvos legítimos’ da Rússia, em caso de ataques deles para defender a Ucrânia.

Em fevereiro de 2022, Putin ordenou a invasão à Ucrânia, especialmente ao leste do país, alegando defender as minorias russas que vivem ali. E, também, para o que ele chama de ‘desnazificar’ a Ucrânia.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies