site statistics

Israel ataca sul de Gaza e gera temor em Rafah

Estado judeu ampliou ataques na região onde o Hamas atua

São José dos Campos (SP), quarta-feira, 27 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – O Exército de Israel intensificou os ataques à região sul da Faixa de Gaza durante a manhã desta quarta-feira (27). E isso acontece pouco tempo depois de o Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas), determinar um cessar-fogo imediato na região.

Entre outras coisas, os palestinos ainda comemoram o Ramadã, mês sagrado para os muçulmanos. No entanto, com os intensos bombardeios de Israel, viveram um período totalmente diferente.

Agora, o grande temor da comunidade internacional e é que o governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ataque Rafah. A cidade, também na região sul, é um abrigo para mais de 2 milhões de palestinos que precisaram se deslocar dentro da Faixa de Gaza por causa dos intensos bombardeios.

Israel cobra libertação de reféns

Israel ataca sul de Gaza e gera temor em Rafah. Foto: Pixabay
Israel ataca sul de Gaza e gera temor em Rafah. Foto: Pixabay

Para que tenha qualquer possibilidade de cessar-fogo, o governo de Israel exige a libertação de 134 reféns, sequestrados em outubro pelo grupo terrorista Hamas. No entanto, cerca de 30 deles já poderiam estar mortos, até mesmo por causa dos bombardeios.

Em 7 de outubro do ano passado, o grupo terrorista invadiu o território judeu e matou 1.160 pessoas. Além disso, ainda violentou e sequestrou centenas de pessoas, no pior ataque sofrido pelo país.

Porém, o governo do estado judeu reagiu de forma imediata e declarou guerra ao Hamas. Desde então, os ataques à Faixa de Gaza já teriam matado mais de 30 mil pessoas, segundo o grupo terrorista, que controla a região.

Na prática, o governo israelense quer aniquilar o Hamas e Netanyahu fala em ‘vitória absoluta’ contra os terroristas. No entanto, como muitos civis, especialmente mulheres e crianças, também estão perdendo suas vidas, a pressão vem sendo forte.

O Jornal Prime, o seu preferido da internet, vem acompanhando as notícias na cidade, na região e no mundo no dia a dia.

Hezbollah ataca estado judeu

No entanto, enquanto Israel vem em guerra com o Hamas, outro grupo terrorista vem atacante o território judeu. No caso, se trata do Hezbollah, que atua no Sul do Líbano.

O grupo fundamentalista alega ter lançado mísseis na região norte de Israel nesta quarta-feira. Os ataques aconteceram na cidade de Kiryat Shmona, que fica na fronteira. Um dia antes, o governo de Israel também já havia atacado o Sul do Líbano, onde o Hezbollah se concentra.

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies