site statistics

Polícia do Mato Grosso aborda 11,7 mil no feriado da Páscoa

A ação aconteceu até este último domingo no estado

Nova Mutum (MT), 1 de abril de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – A Polícia Militar do Mato Grosso divulgou nesta segunda-feira (1), o balanço da Operação ‘Páscoa Abençoada’ bi estado durante o feriado prolongado. Na oportunidade, as forças de segurança abordaram 11,7 mil pessoas.

Ainda de acordo com a polícia do Mato Grosso, a operação resultou na prisão de 43 pessoas em flagrante. Enquanto isso, outros três que estavam com mandado de prisão em aberto acabaram presos pelos membros da Polícia Militar.

Mas, o que também chamou a atenção das autoridades foi a mulher presa em Cáceres, interior do estado, no dia 29. Na oportunidade, a polícia encontrou nove tabletes de droga com ela. No mesmo dia, em Sorriso, outros dois homens também foram presos por tráfico de drogas na cidade.

Polícia Militar do Mato Grosso usa estrutura

Polícia do Mato Grosso aborda 11,7 mil no feriado da Páscoa. Foto: CCSMI-PMMT
Polícia do Mato Grosso aborda 11,7 mil no feriado da Páscoa. Foto: CCSMI-PMMT

Para efetivar essa ação durante o feriado prolongado da Páscoa, a polícia do Mato Grosso usou um forte esquema de estrutura. Isso porque contou com 875 policiais e outras 400 viaturas nas abordagens nas ruas.

Neste período, a polícia ainda abordou 7,4 mil veículos, entre carros e motos. No total, aplicou cerca de 1.000 multas de trânsito, com 364 testes de bafômetros realizados. Neste caso, sete motoristas acabaram presos por embriaguez ao volante.

Diversos tipos de abordagens foram realizados com as pessoas nas ruas. Segundo coronel Alexandre Corrêa Mendes, comandante-geral da PM no Mato Grosso, o principal objetivo da ação é garantir a sensação de segurança para os moradores do estado.

Conseguimos manter um feriado tranquilo, onde os cidadãos de bem puderam ir e vir, realizando suas atividades de comércio e lazer com muita segurança, graças a nosso reforço de efetivo e agilidade para atender as denúncias que chegaram até nós”

O Jornal Prime, o seu preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias no dia a dia da cidade, da região, do país e do mundo.

Polícia destaca compromisso

Ainda de acordo com o comandante da PM, o principal objetivo também foi garantir o compromisso com a população do Mato Grosso. Assim, mais gente se sentiu segura e outros criminosos foram presos.

Por fim, todo esse trabalho teve a colaboração de diversos setores Polícia, incluindo outras forças de segurança. Assim, o Mato Grosso fez um balanço positivo desta operação no estado.

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies