site statistics

Nova Mutum inicia vacinação contra o Influenza no dia 1º

Serão dois meses de imunização na cidade mato-grossense

Nova Mutum (MT), sábado, 30 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – A prefeitura de Nova Mutum (MT) inicia, nesta segunda-feira (1), sua campanha de vacinação contra o vírus Influenza. Agora, começa também o período de maior preocupação com as doenças respiratórias, que costumam lotar os postos médicos e hospitais.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Nova Mutum, a campanha de vacinação vai até o dia 31 de maio. Desta maneira, os moradores da cidade terão praticamente dois meses para se imunizarem contra o Influenza, que costuma até ser letal em pessoas mais idosas e que possuem determinadas comorbidades.

Além disso, o Influenza é uma variação da gripe que se transmite facilmente e pode ter uma rápida proliferação. Por isso, também é tão comum em determinados períodos, como o inverno.

Nova Mutum tem quase 10 mil no grupo prioritário

Nova Mutum inicia vacinação contra o Influenza no dia 1º. Foto: Arquivo PMNM
Nova Mutum inicia vacinação contra o Influenza no dia 1º. Foto: Arquivo PMNM

No entanto, a campanha de vacinação contra a Influenza em Nova Mutum tem um grupo prioritário para receber a dose. No caso, são 9.822 com esse perfil, sendo que o ideal é imunizar ao menos 8.840, ou seja, 90% desse grupo prioritário na cidade.

Para participar e receber a vacina, é necessário ter o documento pessoal em mãos, a carteira de vacina e estar no grupo prioritário. Assim, poderá buscar os postos de vacinação indicados na cidade.

Juliana Manfroi, coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, destacou a importância de se aproveitar o momento. Para ela, o Movimento Municipal pela Vacinação é uma chance de atualizar a carteira de vacinação.

“Esta campanha é uma oportunidade crucial para proteger nossa comunidade contra a Influenza. Encorajamos todos que são elegíveis a se vacinar e ajudar a proteger a si mesmos e aos outros”

O Jornal Prime, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias no dia a dia da cidade, da região, do Brasil e do mundo.

Veja onde se vacinar

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde de Nova Mutum, os locais de vacinação serão na Unidades Básicas de Saúde e na Sala de Vacina do PA Beija-flor. No primeiro caso, acontecem das 7h às 11h e das 13h às 17h, enquanto no segundo caso acontece das 18h às 22h, menos aos feriados. E essa vacinação acontece também de segunda-feira a sábado.

Por fim, no site da Prefeitura de Nova Mutum é possível ver todos os membros dos grupos prioritários para receber a vacina. Assim, poderá se prevenir com mais tranquilidade.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies