site statistics

Holanda: pessoas são feitas de reféns neste sábado (30)

Ainda não se sabe a motivação do caso na cidade de Ede

São José dos Campos (SP), sábado, 30 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – Um grupo de pessoas, ainda não divulgado, foi feito de refém na cidade de Ede, no interior da Holanda, na manhã deste sábado (30). A informação foi divulgada pelo governo local, mas o mesmo descartou que se tratasse de algum atentado terrorista.

A polícia holandesa informou através de sua conta na rede social X (ex-Twitter), que há um grupo de pessoas feito refém em um prédio na região central de Ede. No entanto, ainda não se sabe exatamente quem são os refém e o que houve com eles nesta cidade na Holanda.

No entanto, por questão de segurança, as autoridades do país levaram cerca de 150 moradores de casas perto para outros locais. E isolou uma área em torno de um café nesta cidade, para evitar o envolvimento de mais gente.

Reféns ainda incertos na Holanda

Holanda: pessoas são feitas de reféns neste sábado (30). Foto: Pixabay
Holanda: pessoas são feitas de reféns neste sábado (30). Foto: Pixabay

De acordo com informações divulgadas pela AFP (Agência France Press), não se sabe exatamente a quantidade de reféns no local. No entanto, seria de quatro a cinco pessoas, de acordo com as informações inicialmente divulgadas pela polícia na Holanda.

Mas, a prefeitura de Ede informou também, através de suas redes sociais, que a região central da cidade foi isolada por questões de segurança. Inclusive, policiais do batalhão de choque e especialista em explosivos se dirigiram ao local para acompanhar o andamento.

Até porque também não se sabe, ainda, a motivação do sequestro e quem estaria por trás. Ainda assim, a hipótese de terrorismo estaria descartada pelas autoridades locais.

O Jornal Prime, o seu preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias da cidade, da região, do Brasil e do mundo em seu dia a dia.

Cidade tem cerca de 100 mil habitantes

Agora, os moradores de Ede estão assustados, até porque não é uma cidade habituada a atos de violência. Afinal de contas, se trata de um município com pouco mais de 100 mil habitantes.

Aliás, a própria Holanda, nos últimos anos, é um país que registra baixos índices de violência. E casos como o deste sábado são raros por lá.

Por fim, uma informação mais atualizada diz que três pessoas deixaram o local, com as mãos para cima e o uniforme do estabelecimento. Enquanto isso, um homem com armas e explosivos teria anteriormente entrado nesse local na cidade da Holanda.

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies