site statistics

Ladrões ousados roubam avião em fazenda do Mato Grosso

Veículo havia sido leiloado naquele dia em Nova Ubiratã

Nova Mutum (MT), sexta-feira, 1 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – Os ladrões estão cada vez mais ousados e, desta vez roubaram até um avião, avaliado em R$ 1,1 milhão. E o caso aconteceu nesta última quinta-feira (29), na cidade de Nova Ubiratã, cidade que fica a cerca de 510 km de Cuiabá, capital do Mato Grosso.

Na ação, os suspeitos ainda fizeram o caseiro da fazenda como refém antes de levarem o avião milionário. No entanto, os responsáveis pelo crime até agora não foram encontrados pela polícia e o crime permanece como um suspense.

De acordo com o portal de notícias g1, a aeronave tinha sido parte de um leilão horas antes, com cinco lances dados. Mas, o nome do ganhador ainda não tinha sido informado pela empresa responsável pelo pregão.

Avião tem certificado suspenso pela Anac

Ladrões ousados roubam avião em fazenda do Mato Grosso. Foto: Divulgação Polícia Militar
Ladrões ousados roubam avião em fazenda do Mato Grosso. Foto: Divulgação Polícia Militar

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), suspendeu a aeronavegabilidade do avião após o roubo no Mato Grosso. Por volta das 19h de quinta, um homem estranho chegou na fazenda, armado, e rendeu o caseiro.

Além disso, ainda amarrou a vítima em um hangar na fazenda, com correntes. Depois, o caseiro ficou cerca de 10 horas em poder do criminoso, que ligou para outros suspeitos irem buscar o avião.

O veículo decolou da fazenda por volta das 5h, mas ainda não se tem ideia de qual sentido tenha tomado. Também não se sabe se os outros comparsas do primeiro suspeito tinha curso de avião ou eram pilotos profissionais.

O Jornal Prime, o seu preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias da região, do Brasil e do mundo.

Aeronave estava em processo criminal

De acordo com informações da polícia do Mato Grosso, ao chegar ao local, o caseiro já estava desamarrado, mas a porta ainda arrombada. Mas, a aeronave era alvo de um processo na 4ª Vara Criminal do estado do Tocantins.

Inclusive, no próprio site do leilão, diz que não se sabe se o motor do avião estava funcionando, já que não tinha sido testado. Assim, também não se tinha certeza se poderia voar ou não.

No pregão realizado, onde teve cinco lances, o maior deles foi de R$ 1,3 milhão. Por enquanto, a polícia do Mato Grosso procura pistas dos ladrões

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies