site statistics

Nova Mutum aposta em agricultura familiar para merenda escolar

Cidade tem 20 escolas beneficiadas durante o ano de 2024

Nova Mutum (MT), quarta-feira, 13 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – A agricultura familiar será uma alternativa para melhorar a qualidade da merenda escolar das escolas municipais em Nova Mutum. Ao menos, esse é o projeto preparado pela prefeitura da cidade do interior do Mato Grosso.

De acordo com dados divulgados pela prefeitura de Nova Mutum, a cidade recebeu R$ 1.641.046,92 do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). E o município, como contrapartida, vai justamente investir em agricultura familiar para alimentar os alunos durante os períodos de aula.

Ainda segundo os dados divulgados pela administração municipal, 20 escolas serão beneficiadas com o programa durante esse ano. No total, serão 9.000 alunos que vão receber essa merenda diferenciada e com mais qualidade, sem agrotóxicos.

Secretária em Nova Mutum aposta em diversidade alimentar

Nova Mutum aposta em agricultura familiar para merenda escolar. Foto: Arquivo PMNM
Nova Mutum aposta em agricultura familiar para merenda escolar. Foto: Arquivo PMNM

Segundo a secretária de Educação de Nova Mutum, Elena Maria Maass Lima, a ideia principal é gerar diversidade alimentar para os estudantes da rede municipal. Além disso, também promete respeitar o mapa de produção local e, também o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

“Essa política pública colabora com o desenvolvimento de ações de educação alimentar com os estudantes da rede, inserindo hábitos alimentares saudáveis, beneficiando toda comunidade escolar”

Por sua vez, a secretária de Agricultura e Meio Ambiente da cidade, Marcia Coelho, lembra que essa medida também ajuda a economia local. De acordo com ela, é mais oportunidade de emprego e renda na cidade mato-grossense.

“Queremos fortalecer o desenvolvimento socioeconômico das áreas rurais e no fomento aos pequenos produtores locais e na promoção da sustentabilidade ambiental”

O Jornal Prime, seu portal preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias da cidade, do país e do mundo.

Cidade tem diversos agricultores familiares

Atualmente, Nova Mutum tem 37 agricultores familiares envolvidos na produção de alimentos como a hortaliça. Com isso, se considera um importante pilar para o desenvolvimento econômico em Nova Mutum e, também, para garantir alimentação de mais qualidade.

Atualmente, a cidade tem 43 mil habitantes, de acordo com dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Assim, vem crescendo e, com isso, Nova Mutum precisa de mais políticas voltadas para o bem-estar da população em geral e dos estudantes.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies