site statistics

Lei Seca: operação prende 17 motoristas em Cuiabá no domingo

Dados foram divulgados pelo governo do Mato Grosso

Cuiabá (MT), segunda-feira, 11 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – A Operação Lei Seca, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Mato Grosso, prendeu 17 motoristas alcoolizados na madrugada deste domingo (10), pelas ruas de Cuiabá. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (11) pela secretaria, que fez ação em parceria com o Gabinete de Gestão Integrada.

Desde 2008, quando surgiu a Lei Seca no cenário nacional, passou a ser crime dirigir sob efeito de bebida alcoólica. E, dependendo da quantia de álcool encontrada na saliva do condutor, pode causar a prisão em flagrante.

E foi justamente isso o que aconteceu em Cuiabá neste final de semana, onde o Batalhão de Trânsito atuou com a Polícia Militar, Civil e até a Polícia Penal. Isso sem contar os integrantes de outras secretarias de Cuiabá e até mesmo do Corpo de Bombeiros.

Lei Seca atua em duas avenidas da cidade

Lei Seca: operação prende 17 motoristas em Cuiabá no domingo. Foto: Sesp-MT
Lei Seca: operação prende 17 motoristas em Cuiabá no domingo. Foto: Sesp-MT

Durante a Operação Lei Seca em Cuiabá no final de semana, foram feitas ações em duas avenidas diferentes e de grande movimentação no centro da cidade. Primeiramente, foi na avenida Tenente-Coronel Duarte, que fica no bairro Dom Aquino.

Nesta, foram 8 motoristas presos em flagrante pelo consumo de bebida alcoólica. Além disso, ainda teve a realização de 40 autos de infração de trânsito, com 46 testes de alcoolemia.

No total dos 46 carros vistoriados, 24 deles foram autuados pela fiscalização. E, destes, 21 foram removidos para o pátio e só poderão ser retirados após as regularizações pertinentes.

Já na avenida Carmino de Campos, no Grande Terceiro, a fiscalização prendeu nove pessoas por dirigirem alcoolizadas na região. Além disso, se aplicou 18 multas, onde 46 pessoas passaram pelo teste para saber se estavam alcoolizadas.

Além disso, foram 46 veículos fiscalizados, onde 24 sofreram algum tipo de autuação. E outros 11 foram apreendidos.

O Jornal Prime, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias da cidade, do país e da região.

Meta é reduzir acidentes

Na prática, as ações como a Operação Lei Seca têm como principal foco reduzir os acidentes de trânsito na região. Além disso, também ajuda a salvar vidas no dia a dia.

Portanto, as autoridades recomendam não dirigir após ingerir bebida alcoólica. Neste caso, poderá ser flagrado na Lei Seca e sofrer penalizações, inclusive a prisão.

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies