site statistics

Nova Mutum fatura 4 medalhas em Grand Slam de Taekwondo

Atletas mutuenses fizeram bonito no Rio de Janeiro

Nova Mutum (MT), quarta-feira, 13 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – Atletas de Nova Mutum conquistaram quatro medalhas, sendo uma de ouro e três de bronze, durante uma seletiva nacional de taekwondo, que aconteceu no Rio de Janeiro neste final de semana. No caso, se trata da Seletiva Aberta que vale vaga para a disputa do Grand Slam da modalidade.

Apesar de serem jovens e estarem muitos pela primeira vez fora de casa, eles não decepcionaram e conquistaram bons resultados. Assim, voltaram para Nova Mutum felizes com o triunfo.

Todos os competidores em questão fazem parte do programa Despertando Talentos da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, da cidade do Mato-Grosso. E o evento aconteceu entre os dias 6 e 10 de março, na capital do estado fluminense.

Atletas de Nova Mutum com a medalha no peito

Nova Mutum fatura 4 medalhas em Grand Slam de Taekwondo. Foto: Vinícius Fantinel/PMNM
Nova Mutum fatura 4 medalhas em Grand Slam de Taekwondo. Foto: Vinícius Fantinel/PMNM

Na oportunidade, o melhor resultado individual de um atleta de Nova Mutum foi da pequena Geonana Figueiredo da Cruz, que faturou o ouro na categoria 9 a 11 anos Infantil até 30 quilos. Desta maneira, já tem um momento de grande alegria e, certamente, vai lembrar para sempre deste momento mágico.

Além dela, a cidade teve mais três medalhas, todas de bronze, no Rio de Janeiro. No caso, Yasmin Figueiredo da Cruz, na categoria Cadete, de 12 a 14 anos (37 a 51 quilos), ficou com o terceiro lugar, garantindo um lugar ao pódio.

Depois, na categoria adulto até 30 anos, Ronald Xavier da Silva faturou o bronze no Poomsae. Essa é a chamada ‘luta imaginária’, onde apenas representa os golpes.

Por fim Gabrielli Neponoceno Matos, da categoria infantil de 9 a 11 anos até 40 quilos, também levou o bronze. E vai guardar a medalha com carinho.

O Jornal Prime, o seu preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias na cidade, região, Brasil e mundo.

Secretário destaca sucesso da equipe

Para o secretário de Esportes de Nova Mutum, Toshio Takagui, o resultado foi dos mais expressivos. E ajuda a impulsionar o esporte de base na cidade.

“O sucesso na Seletiva Nacional Aberta de Taekwondo e no Grand Slam de Kyorugui e Poomsae é um marco importante para o programa Despertando Talentos. Parabéns a todos os participantes por suas conquistas nesta etapa”

Agora, outros campeonatos ainda virão pela frente em 2024. E Nova Mutum quer continuar trazendo bons resultados.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies