site statistics

Boulos e Nunes tecnicamente empatados em SP, diz DataFolha

Levantamento aconteceu entre os dias 7 e 8 de março

São José dos Campos (SP), segunda-feira, 11 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – Os pré-candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), estão tecnicamente empatados na ponta da disputa pela prefeitura de São Paulo. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (11), pelo Instituto DataFolha, em parceria com jornal Folha de S.Paulo.

Segundo o instituto, Boulos em 30% das intenções de voto, contra 29% do atual prefeito da Capital. Como a margem de erros é de três pontos percentuais para mais ou para menos, eles estão empatados.

O levantamento em São Paulo aconteceu nos dias 7 e 8 de março. Na oportunidade, ouviu 1.090 eleitores em todas as regiões da cidade.

Boulos e Nunes à frente dos demais

Boulos e Nunes tecnicamente empatados em SP, diz DataFolha. Foto: Pixabay
Boulos e Nunes tecnicamente empatados em SP, diz DataFolha. Foto: Pixabay

Enquanto Boulos e Nunes estão disputando ponto a ponto a liderança da pesquisa, os demais candidatos aparecem abaixo. Por exemplo, Tábata Amaral (PSB) está em terceiro lugar, com 8% das intenções de votos.

Depois, Maria Helena (Novo) tem 7%, seguida por Kim Kataguiri (União), com 4% e Altino (PSTU), com 2%. Outros 14% disseram que vão votar em branco ou nulo, enquanto 6% não sabem ainda em quem vão votar ou não responderam ao levantamento.

Além disso, o DataFolha ainda fez outros dois cenários de votos dirigidos, um sem Kataguiri e outro sem Tábata Amaral e Kataguiri Sem Kataguiri, Ricardo Nunes aparece com 30%, contra 29% de Boulos, mas ainda em empate técnico.

Por sua vez, em um cenário sem Tábata e Kataguiri, Boulos e Nunes empatam na primeira posição com 33%. Isso também considerando uma margem de erros de três pontos para mais ou para menos.

O Jornal Prime, o seu preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias da cidade, do país e do mundo.

Candidato do PSOL lidera pesquisa espontânea

O DataFolha também fez uma pesquisa espontânea, onde as pessoas respondem em quem vão votar. Mas, sem um direcionamento e sem opções de candidatos.

Neste cenário, Guilherme Boulos lidera com 14% das intenções de voto, seguido por Ricardo Nunes, com 8%. Depois, aparece o ‘atual prefeito’, om 2% das intenções (no caso, o próprio Nunes), e candidatos do PT do Lula com 1%.

Por fim, essa pesquisa espontânea que coloca Boulos na frente de Nunes, teve 7% de brancos, nulos ou nenhum e 60% que não sabem ou não responderam.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies