site statistics

Alckmin vê violação dos direitos humanos em Gaza

Conflito começou em outubro e mais de 30 mil já perderam suas vidas

São José dos Campos (SP), sábado, 2 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, seguiu a linha de pensamento de aliados e criticou a morte de mais de 100 pessoas em Gaza, nesta semana. Esses palestinos estariam em uma fila para receber alimentos, com fome, quando foram alvejados pelas forças militares de Israel, durante o conflito.

Segundo Alckmin, esses ataques violaram os preceitos básicos para a humanidade. Até porque os ataques aconteceram contra cidadãos civis no Oriente Médio.

Ainda de acordo com o vice-presidente, ele se disse ‘chocado’ com o que aconteceu. Ainda mais por ter sido durante uma distribuição de ajuda humanitária.

Alckmin classifica ação como ‘inconcebível’

Alckmin vê violação dos direitos humanos em Gaza. Foto: Rovena Rosa/Ag. Brasil
Alckmin vê violação dos direitos humanos em Gaza. Foto: Rovena Rosa/Ag. Brasil

Em mensagem postada em sua conta na rede social X (ex-Twitter), nesta sexta (1), Alckmin disse que a ação de quinta foi ‘inconcebível’. E subiu o tom contra o exército de Israel.

“Fiquei absolutamente chocado com a notícia do ataque contra civis palestinos na Faixa de Gaza, perpetrado por forças militares israelenses, que vitimou dezenas de pessoas e feriu outras centenas”

Para o vice-presidente, a luta pela paz no Oriente Médio não é mais uma ‘opção’, mas, sim, um ‘imperativo’. Ele, então endossou o que vem dizendo o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Sival (PT).

Inclusive, Lula foi bastante criticado dias atrás pelos israelenses e pela comunidade judaica. Isso porque o petista comparou as ações de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto sofrido pelos judeus, praticado pelos nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial.

O Jornal Prime, o seu preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias da região, do Brasil e do mundo.

Guerra começou em outubro

Essa é a primeira vez que o vice-presidente Geraldo Alckmin se manifesta publicamente sobre a guerra na Faixa de Gaza. O conflito começou no dia 7 de outubro, quando terroristas do Hamas invadiram o território israelense e mataram mais de 1.000 pessoas.

Isso sem contar os estupr0s e os sequestros de civis. E muitos deles até hoje permanecem em poder dos terroristas.

Então, o governo de Israel iniciou uma ofensiva em Gaza contra o Hamas, que tem sua base na região. A ideia do governo israelense é desmantelar e aniquilar o grupo terrorista.

No entanto, milhares de civis também já foram atingidos e mais de 30 mil pessoas já teriam morrido no conflito. Assim, Alckmin e muitos outros políticos internacional também estão demonstrando preocupação com o que acontece na região.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies