site statistics

Irã promete responder a suposto ataque de Israel e tensão sobe

Militar do alto escalão iraniano teria sido morto na ofensiva

São José dos Campos (SP), segunda-feira, 1 de abril de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – A tensão no Oriente Médio subiu nesta segunda-feira (1), após o Irã ameaçar responder a um suposto ataque de Israel. E tudo aconteceu após um bombardeio atingir a embaixada iraniana em Damasco, na capital da Síria.

E a situação entre Irã e Israel se tornou ainda mais tensa porque o comandante da Força Quds iraniana, Mohammed Reza Zahedi, teria sido morto. O governo israelense, porém, não confirma o ataque à embaixada.

Desta maneira, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do país, Nasser Kanaani, disse que irá agir com reciprocidade. Desta maneira, há o temor de que o Irã possa atacar o território israelense, o que geraria uma escalada de violência ainda maior no Oriente Médio.

Irã diz que ataque teve seis mísseis

Irã promete responder a suposto ataque de Israel e tensão sobe. Foto: Pixabay
Irã promete responder a suposto ataque de Israel e tensão sobe. Foto: Pixabay

De acordo com o governo do Irã, seis mísseis atingiram a embaixada do país em Damasco. E teriam vindo de caças israelenses que atingiram o prédio.

Oficialmente, o governo do estado judeu não confirma o ataque em Damasco. No entanto, nos bastidores, membros do exército israelense teriam confirmado ao ataque.

No momento, o clima no Oriente médio é dos mais tensos. Principalmente, por conta da guerra entre Israel e Hamas, o grupo terrorista que controla a Faixa de Gaza.

Em 7 de outubro, os terroristas mataram mais de 1.100 israelenses, além de sequestrar e estuprar civis. Com isso, o governo de Israel respondeu, declarou guerra ao Hamas e já matou mais de 32 mil pessoas no conflito, que já dura seis meses sem um cessar-fogo.

O Jornal Prime, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias na cidade, na região, no Brasil e no mundo.

Ataque deixou ao menos 5 mortos, diz Síria

O governo da Síria também confirmou o ataque com mísseis na capital do país nesta segunda. De acordo com o governo, ao menos cinco pessoas, incluindo o comandante militar do Irã, estão entre os mortos no ataque.

Além disso, o governo sírio também acusou Israel pelo ataque e ainda falou em violação de um acordo internacional de 1961. No caso, a Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas.

Por fim, uma possível escalada de violência entre Israel e o Irã assombra não apenas a região, mas o mundo todo. Até por conta do poderio militar dos dois lados.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies