site statistics

Aulas em Nova Mutum tem data marcada para início

Para garanti as vagas, os alunos que já estavam na redes de escola foram rematriculados automaticamente evitando assim o grande processo burocratísticos das mesmas matriculas

Nova Mutum já volta as aulas, o município tem cerca de 6.500 alunos matriculados nas escolas municipais, eles são divididos entre as 15 unidades escolares de Nova Mutum.

“As nossas equipes estão amplamente preparadas para receberem os alunos e professores.  Nossa equipe pedagógica foi capacitada conforme prevê nosso planejamento do calendário escolar e isso resultará em um ano letivo melhor para toda comunidade escolar”, afirma a secretária de Educação e Cultura, Elena Maass.

Para garanti as vagas, os alunos que já estavam na redes de escola foram rematriculados automaticamente evitando assim o grande processo burocratísticos das mesmas matriculas, vale ressaltar que as vagas continuam abertas para novas matriculas

“Desde que assumimos a gestão da educação adotamos este protocolo que garante a vaga do aluno, agora é preciso que os pais de novos alunos da rede municipal, que ainda não fizeram as matriculas de seus filhos,  fiquem atentos pois temos uma grande demanda”.

REFORMA DE ESCOLAS

As escolas municipais, Carlos Drummond de Andrade, Cora Coralina e Caminhos do Saber estão passando por reformas e ampliação. Nestas unidades o local onde as obras estão acontecendo foram isolados e sinalizados para que não haja nenhum tipo de ocorrência com os alunos.

As obras visam melhorias nos ambientes escolar dos alunos e de trabalho dos educadores, além de ampliar a capacidade de vagas como é o caso das escolas Cora Coralina e Caminhos do Saber, que terão 120 novas vagas em cada unidade.

Na escola Caminhos do Saber a obra de ampliação prevê ainda a construção da ala administrativa, que será composta por um laboratório de informática, biblioteca, direção, coordenação, sala dos professores, secretaria, salas de articulação, sala de atendimento educacional especializado e rampa de acesso ao piso superior, atendendo normas de acessibilidade.

Fonte : Assessoria

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies