site statistics

Suco de manga com laranja: saiba como fazer e quais são os benefícios

Uma receita simples de preparar e com benefícios incríveis para a sua saúde

Um suco de manga com laranja totalmente natural e refrescante, para os dias mais quentes, tem o seu valor. Além disso, hidrata o corpo e ajuda a reduzir o estresse, mas as vantagens não param aí. Neste dia 10 de fevereiro, o Agronews, do Jornal Prime, ensinará como fazer este saboroso suco, bem como, os benefícios que ele traz para a saúde.

O suco de manga com laranja é perfeito para ser tomado bem gelado, principalmente depois da atividade física. Ou seja, o suco tem grande poder de hidratação e é rico em vitaminas A e C, não tem contraindicação. Então, separe as frutas aí, porque ensinaremos como fazer por aqui.

Assim, leia mais: Vinagre de maçã: conheça os seus benefícios para a saúde e comece a utilizar imediatamente

Os 12 benefícios do suco de manga com laranja para sua saúde

As duas frutas são ricas em vitamina C, que fortalecem o nosso sistema imunológico. Do mesmo modo, são saborosas, cada uma com a sua particularidade. Ou seja, a manga com o seu cheiro característico e sua textura fibrosa, e a laranja com o seu gosto e refrescância inconfundíveis.

E quando as duas se juntam em um delicioso suco de manga com laranja, se tornam poderosas aliadas à sua saúde. Ao passo que, o seu consumo não tem contraindicação e pode ser consumido por toda a família. Assim, você pode adicionar outros ingredientes que irão potencializar os benefícios.

Portanto, confira também: Água morna com limão: veja os benefícios de tomar com o estômago vazio

Suco de manga com laranja: saiba como fazer e quais são os benefícios - Reprodução Unsplash
Suco de manga com laranja: saiba como fazer e quais são os benefícios – Reprodução Unsplash

Os 12 benefícios do suco de manga com laranja são:

  1. Fortalece o sistema imunológico;
  2. Reduz os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células;
  3. Contém vitamina A, que melhora a visão;
  4. Redução de colesterol, níveis de açúcar e insulina;
  5. Diminui a prisão de ventre;
  6. Facilita o trânsito intestinal;
  7. Promove a sensação de saciedade;
  8. Previne anemia;
  9. Reduz os níveis de estresse e as dores menstruais;
  10. Fortalece os ossos;
  11. Fortifica os cabelos;
  12. Alto poder de hidratação.

Juntamente com uma alimentação saudável e atividades físicas regulares, os benefícios se potencializam. Em outras palavras, em pouco tempo, já estará sentindo os resultados.

Como fazer o suco de manga com laranja

Então, chegou a hora de colocar a mão na massa e aproveitar todos os benefícios que essas duas frutas nos proporcionam.  A laranja entra com a pectina, fibras e flavonoides. Em contrapartida, a manga com o seu poder antioxidante, vitamina A e 83% de água, e você, prepara o liquidificador e os ingredientes. Você vai precisar:

  • 200 ml de suco de laranja;
  • ½ manga;
  • Gelo em cubos a gosto.

É importante que a laranja seja espremida na hora, para não perder nenhuma das suas propriedades. Além disso, corte a manga em pedacinhos menores, que facilitará na hora do processamento.

Por fim, coloque tudo no liquidificador e processe até a mistura ficar homogênea. Então, coloque a quantidade de gelo a gosto e triture um pouco antes de servir.

Dica do Blog Agronews

Você pode incrementar o suco de manga com laranja adicionando gengibre, hortelã ou abacaxi. Assim, estará aumentando os benefícios do suco, deixando com um toque particular.

Com essa receita fácil de fazer, você está se hidratando com uma bebida livre de conservantes e outros produtos químicos. Sem contar com os inúmeros benefícios a sua saúde e seu corpo.

Após fazer essa receita de suco de manga com laranja e conhecer todas as vantagens sensacionais para a saúde, compartilhe. Conte-nos o que achou e quais receitas gostaria de ver no Agronews.

Ademais, leia também: Água saborizada para emagrecer: conheça essas opções caseiras para auxiliar na perda de peso

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies