site statistics

Plantar amendoim: saiba agora tudo sobre como fazer o plantio

Tudo o que você precisa saber para plantar amendoim

Hoje, neste dia 05 de março, o Agronews traz tudo sobre como plantar amendoim, para ser possível aproveitar o que esse grão provém. Nesse sentido, você poderá fazer novas receitas e aperitivos para incrementar no seu dia-a-dia. Antes de mais nada, não se esqueça de conferir mais tutoriais, bem como todo tipo de notícias no site Jornal Prime.

O amendoim é um dos grãos mais consumidos do Brasil. Ele tem alto valor nutritivo e é um ótimo acompanhamento para diversas receitas. Além disso, é muito comum por toda a América e se desenvolve facilmente. O maior destaque é que para plantar amendoim deve-se saber que não é um grão tão sensível à temperatura. Desse modo, amendoins são comuns tanto em regiões frias como o Canadá quanto zonas temperadas como o Brasil.

Assim, leia mais: Como fazer horta em quintal pequeno

Como plantar amendoim

Plantar amendoim tende a ser fácil e prático, desde que se saiba as formas corretas. Este é um grão que cresce facilmente e se desenvolve sem muitas exigências. Tendo isso em mente, hoje trouxemos um tutorial cuidadoso para você poder entender como fazer o plantio corretamente:

  • Primeiramente, separe um espaço para o plantio, que tenha boa profundidade. O terreno para o plantio deve ser areno-argiloso, de pH balanceado;
  • Separe algumas sementes de amendoim e cave sulcos de ao menos 5 cm de profundidade;
  • Em seguida, cubra o local com terra até que não se possam ver as sementes. Dentro de algum tempo, surgirá brotos;
  • Rareie – separe – as mudas caso nasçam várias de um sulco só. E quando as plantas tiverem entre 10 a 15 cm de altura, transplante para um local mais adequado se necessário.

Plantar amendoim
Plantar amendoim – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Como plantar abacate em vaso

Dicas e receitas

Há ainda algumas dicas sobre as possibilidades de receitas com o amendoim. Essas informações vão te mostrar pontos de aproveitamento desse grão. E vão também te ajudar a entender como melhor desfrutar do amendoim.

Você pode utilizar o amendoim para decorar pratos e doces, como no topo de tortas e bolos. Pode também cozer ele, e comer naturalmente. Ele é, além disso, um bom aperitivo para acompanhar sucos, vinhos e bebidas em geral. As cascas do amendoim são muito férteis e podem ser usadas para compostagem. Quando jogadas no quintal, as cascas servem também para fertilizar naturalmente o local.

Agora você já sabe tudo sobre como plantar amendoim. Portanto, não deixe de espalhar esse conhecimento para seus conhecidos e divulgar nossa matéria. Dessa maneira, todos poderão inovar nas receitas e aproveitar cada vez mais o que o amendoim provém.

Ademais, leia também: Como plantar videira em vaso 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies