site statistics

Descubra como plantar melancia em vasos no quintal da sua casa e tê-la sempre fresca

Aprenda como plantar melancia e veja todos os cuidados necessários para que ela dê muitos frutos bons

A melancia é uma fruta deliciosa, ainda mais bem geladinha naqueles dias quentes de verão, não é mesmo? E que tal saber como plantar melancia em um vaso no quintal da sua casa para comê-la sempre que quiser? É exatamente isso que o Agronews, do Jornal Prime, vai te ensinar hoje, dia 09 de fevereiro.

Talvez você esteja achando um pouco estranho ter essa fruta em um vaso, mas saiba que isso é possível. Então, para descobrir como plantar melancia, basta ler com bastante atenção as dicas a seguir.

Assim, leia mais: Como plantar limão siciliano no quintal da sua casa; veja dicas preciosas

Como plantar melancia - Reprodução: Pexels
Como plantar melancia – Reprodução: Pexels

Preparativos para saber como plantar melancia

As melancias mais comuns aqui no Brasil são aquelas grandes e pesadas, e essas são mais indicadas para fazendas. Mas, para ter em casa mesmo, você pode usar outro tipo da fruta, como, por exemplo, as mini melancias. Portanto, primeiro, defina qual espécie será plantada.

Em seguida, é necessário escolher um bom lugar para fazer o plantio. Elas necessitam de dois metros quadrados no mínimo para se desenvolver corretamente, porém, se preferir cultivá-la em um vaso, escolha um com pelo menos 50 cm de profundidade e diâmetro.

As melancias adoram sol, então, o local precisa receber cerca de 6 horas de luz solar diariamente. Se for cuidada corretamente, a planta começará a dar os frutos depois de três ou quatro meses, portanto, se certifique que ela terá todos os nutrientes que precisa.

Portanto, confira também: Aprenda como plantar cebola roxa com essas dicas bem fáceis

Como plantar melancia em vaso

Agora que você já sabe todos os preparativos, chegou a hora de botar a mão na massa, não é mesmo? Então, preste atenção nas dicas a seguir.

  • Retire todas as pedrinhas e outros tipos de detritos que podem acumular água;
  • Adquira uma terra repleta de húmus, que é o resultado de folhas, animais e plantas mortas. Essa mistura é o responsável por fazer sua plantinha crescer com bastante saúde;
  • A melancia é uma fruta que adora água, portanto, é necessário regá-la pelo menos uma vez por dia caso as temperaturas estejam inferior a 26º C. Se fizer mais calor do que isso, coloque água duas vezes ao dia, para evitar que a terra seque;
  • É necessário adquirir vasos com furos em sua base para que a água possa escorrer por baixo. Mas, se não achar um com os furinhos, é possível fazê-los com o auxílio de uma furadeira e brocas.

Agora que você já sabe como plantar melancia em um vaso no quintal da sua casa, não perca mais tempo. Compre todos os materiais necessários e tenha essa deliciosa fruta o quanto antes e sempre que quiser!

Ademais, leia também: Veja como fazer uma hortinha de temperos em casa de modo fácil e prático

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies