site statistics

Como plantar sementes de pêssego: com essa técnica fica muito simples o cultivo

Aprenda agora mesmo a como plantar sementes de pêssego

O pêssego é uma fruta bastante consumida em todo o mundo, isso porque, geralmente, é usada em diversas receitas culinárias. Mas, você sabia que dá para ter um pessegueiro em casa, mesmo em regiões quentes? Por isso, hoje, 08 de março, aqui no Agronews, do Jornal Prime, você irá aprender a como plantar sementes de pêssego.

Antes de aprender como plantar sementes de pêssego, você precisa saber, no entanto, que essa fruta é natural de regiões frias. Ou seja, se a sua região for quente, é preciso tomar um cuidado maior para que a sua semente germine e cresça. Além do fato de que, plantar pêssego pela semente, é um tanto quanto mais delicado.

Veja também: Como cultivar hortelãs em garrafas plásticas: essa técnica é infalível

Como plantar semente de pêssego: com essas técnicas fica muito simples o cultivo
Como plantar semente de pêssego: com essas técnicas fica muito simples o cultivo

Germinação da semente de pêssego

Se você mora na região Sul do Brasil, pode escolher entre qualquer variedade de pêssego, porém, se você mora nas demais regiões, consideradas quentes, precisa comprar a nectarina. A nectarina, ao contrário do que muitos pensam, também é uma variedade de pêssego.

Para germinar, comesse retirando o caroço do pêssego, dentro dele está a semente. Então, quebre-o usando um soquete ou qualquer outra ferramenta. O importante é não danificar a semente. Prepare também o recipiente para a germinação. Você pode criar um, usando um copo descartável, de preferência um copinho de café.

Para essa técnica, corte 4 pedaços de papel toalha, em um formato arredondado no tamanho do copo. Com eles, forme uma “caminha” no fundo do copo, e molhe deixando o papel úmido. Logo após, coloque a semente dentro do recipiente, e então, a cubra com mais um pedaço do papel toalha úmido.

Você vai gostar: Como plantar goiaba em vaso: veja como é fácil e rápido

Coloque o copinho dentro da geladeira, e não mecha mais. Então, após passar alguns dias, em torno de 40 a 50, retire da geladeira e observe se germinou. Com a semente brotada, você deve planta-la em um vaso pequeno ou médio. Não enterre a semente toda, apenas introduza no solo, a parte do broto e, em seguida, regue.

Para os cuidados diários, deixe a planta o dia inteiro no sol, porém, mantenha a terra sempre úmida. Com isso, em menos de um mês, ela já estará pronta para ser plantada no solo ou em um recipiente maior. Não se esqueça dos adubos adequados na terra, eles fazem toda diferença.

Plantando no solo

Para saber se sua muda está pronta para ser plantada no solo, basta observar se ela já obtém o tamanho necessário. No entanto, é muito importante que você plante mais de um pessegueiro, estando próximas uma da outra. Isso deve ser feito, pelo fato de uma poder polonizar a outra e futuramente dar frutos.

Gostou de aprender como plantar sementes de pêssego? Cultive a vontade, mas não se esqueça de aplicar todas as dicas e usar a técnica citada. Compartilhe também essa informação, com seus amigos que amam pêssego.

Antes de você sair: Como criar uma árvore bonsai: você pode aprender agora mesmo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies