site statistics

Como plantar rosas na batata: aprenda essa técnica incrível

O melhor jeito de plantar rosas na batata

Hoje, dia 24 de janeiro, a equipe da Agronews lhe traz uma técnica incrível de como plantar rosas na batata. Para todos aqueles amantes de rosa, e todos que amam belos jardins e decorações essa é a matéria ideal. Não se esqueça, além disso, de conferir as mais variadas notícias e diversos posts de todo tipo de conteúdo no site da Jornal Prime.

A rosa é uma planta conhecida mundialmente. É uma das plantas mais famosas e simboliza amor e felicidade, tendo aparecido em filmes e séries, e também dando nome a livros. Sendo assim, nada melhor que ensinar você desde já a como plantar rosas na batata.

Assim, leia mais: Como plantar onze horas em garrafa pet

Como plantar rosas na batata

Há várias maneiras de cultivar rosas, mas a melhor e mais eficiente técnica é a de plantar rosas na batata. E esta técnica ensinaremos em um passo a passo dinâmico e simples para facilitar ao máximo o seu plantio.

  • No primeiro passo, escolha mudas de rosas boas e retire botões e folhas, corte de 15 a 20 cm;
  • Em seguida, pegue uma batata grande e fure nela em média 5 cm de profundidade;
  • Coloque a muda da rosa no furo feito na batata;
  • Por fim plante a batata num vaso com drenagem ou no quintal;
  • E pronto! A rosa crescerá em pouco tempo.
plantar rosas na batata
Plantar rosas na batata – Foto: Pexels

Portanto, confira também: Como plantar orquídeas em vaso

Os benefícios da rosa

Viu como é simples? Plantar rosas na batata é extremamente fácil, se feito do jeito certo. Mas, para além de como plantar, trazemos também os benefícios sociais e físicos da criação de rosas. Isso porque muito além de uma simples planta, é sobretudo um símbolo de vida e felicidade.

Além de ser um ótimo presente romântico, pode ser feito um chá de rosa, que ajuda no metabolismo e no combate a cravos e espinhas. O chá de rosas é um calmante natural e ajuda a prevenir o envelhecimento da pele. Juntamente com isso, ter rosas no ambiente ajuda na purificação e filtração do ar.

Agora que você já é um expert em plantar rosas na batata e sabe bem todos os benefícios dessa planta, aproveite também para ver nossas outras postagens. Vale dizer que seria muito bom você espalhar esse aprendizado! Nesse meio tempo, compartilhe nossa matéria com amigos e colegas, para que assim todos possam cultivar as melhores rosas de forma simples e fácil.

Ademais, leia também: Como plantar abacate em vasos

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies