site statistics

Aprenda técnicas fáceis de como plantar acerola pelo caroço e tenha a fruta fresca ao alcance das mãos

Saiba como plantar acerola pelo caroço e veja ótimas receitas com essa fruta

A acerola é uma fruta deliciosa. Com ela é possível fazer sucos, sorvetes, geleia, e até mesmo, uma maravilhosa mousse. E, que tal aprender a plantar acerola pelo caroço? É exatamente isso que o AgroNews, do Jornal Prime, vai te ensinar hoje, 09 de fevereiro, portanto preste bastante atenção.

Você sabia que essa fruta consegue prevenir o envelhecimento precoce? É isso mesmo. Além disso, ela fortalecerá seu sistema imunológico, é vantajosa para o coração e aumenta a absorção de ferro. Essas são apenas algumas das vantagens que você terá ao plantar acerola pelo caroço. Muito legal, não é mesmo?

Assim, leia mais: Veja como fazer uma hortinha de temperos em casa de modo fácil e prático

Plantar acerola pelo caroço - Reprodução: Pexels
Plantar acerola pelo caroço – Reprodução: Pexels

Como plantar acerola pelo caroço

Para plantar acerola pelo caroço, antes de mais nada, é necessário seguir algumas instruções. Veja só.

  • Vá até uma loja de insumos para agricultura e compre algumas sementes da fruta;
  • Escolha um bom local para plantá-la, de preferência nas regiões Tropicais e Subtropicais. O ideal é ter bastante sol, já que essa plantinha prefere temperaturas de 15 a 32º C;
  • O solo precisa ser argeno-argiloso e bem drenado. Dê um espaço de pelo menos 5×5 metros entre uma e outra, para que ela possa crescer com bastante saúde;
  • Utilize adubos orgânicos para que a árvore fique mais produtiva, dando frutos cada vez maiores;
  • No início, é preciso regar cerca de três vezes por semana. Depois que ela brotar, diminua a irrigação para uma vez a cada 7 dias. A planta não pode ser encharcada.

Receitas para fazer depois de plantar acerola pelo caroço

Assim que a aceroleira tiver dado frutos, você pode vendê-los ou preparar algumas delícias na cozinha. Aprenda maravilhosas receitas abaixo.

Geleia de acerola

Para fazer essa geleia, é necessário ter os seguintes ingredientes:

  • Um quilo e meio da fruta;
  • Uma xícara e meia de açúcar cristal;
  • Um limão.

Coloque a acerola (com casca mesmo) em uma panela grande com água. Depois de 40 minutos, passe as frutas em um espremedor de batatas para tirar a polpa. Coloque no fogo de novo, mas dessa vez com o limão espremido e o açúcar. Espere mais meia hora ou até a massa ficar brilhante e pronto.

Portanto, confira também: Aprenda como plantar cebola roxa com essas dicas bem fáceis

Mousse de acerola

Para fazer essa deliciosa mousse, que rende cerca de 8 porções, você vai precisar dos ingredientes a seguir.

  • 2 latas de leite condensado;
  • 2 caixas de creme de leite;
  • 1/2 quilo da polpa da fruta.

Para preparar é só jogar a acerola no liquidificador até ficar um suco cremoso. Em seguida, coloque esse líquido em uma batedeira. A seguir, bote o leite condensado e o creme de leite (sem soro) junto da fruta. Misture tudo até ficar bem consistente. Para finalizar, coloque tudo em uma tigela de vidro que pode ir ao freezer.

Enfim, é ou não é muito fácil plantar acerola pelo caroço? Com as dicas desta matéria, você terá bastante dessa deliciosa fruta para aproveitar da maneira que quiser. Seja vendendo-a pura ou preparando doces bem gostosos, a acerola faz muito sucesso.

Ademais, leia também: Como plantar limão siciliano no quintal da sua casa; veja dicas preciosas

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies