site statistics

Nova Mutum vai captar voluntários para Defesa Civil

Evento vai acontecer no final de março

Nova Mutum (MT), sexta-feira,15 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – Nova Mutum está de olho em voluntários para ajudar a Defesa Civil da cidade e colaborar em situações de emergência. Mas, como o próprio nome já diz, será um voluntariado, sem ganhos financeiros.

Na prática, a prefeitura de Nova Mutum quer moradores voluntários para fazer treinamentos na Defesa Civil. Isso iria ajudar na hora de se resolver problemas como alagamentos e enchentes, por exemplo, ainda mais nas épocas propícias para isso.

Ainda de acordo com a prefeitura, as ações de treinamento dos voluntários vão acontecer entre os dias 25 e 29 de março. E vão ser no auditório da Polícia Militar da cidadã mato-grossense.

Moradores de Nova Mutum serão capacitados

Nova Mutum vai captar voluntários para Defesa Civil. Foto: Arquivo PMNM
Nova Mutum vai captar voluntários para Defesa Civil. Foto: Arquivo PMNM

Agora, até mesmo quem não tem experiência no assunto poderá fazer parte da Defesa Civil da cidade de Nova Mutum. Para isso, basta passar por esse treinamento, que será em menos de uma semana e de segunda a sexta, na última semana de março.

Durante esse treinamento, os voluntários vão aprender algumas técnicas básicas de atendimento em desastres. Por exemplo, vão fazer um curso de radiocomunicação voltado para esse ema.

Isso sem contar em proteção e defesa civil, além de saber mapear as chamadas áreas de risco do município. Então, será uma possibilidade maior de que os cidadãos possam se proteger e contar com mais ajuda nos momentos de dificuldade.

Segundo a prefeitura, esse treinamento de voluntários vai ajudar a estruturar a Defesa Civil da cidade. E ainda vai apostar em diversas ações preventivas. Mas, também se atentará aos socorros, reabilitações, assistências e reconstruções. E vai conseguir minimizar os impactos da população.

O Jornal Prime, o seu preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias da cidade, da região, do Brasil e do mundo no dia a dia.

Outras informações

Agora, para se cadastrar e fazer parte da Defesa Civil de Nova Mutum, os interessados precisam se cadastrar em um formulário dentro do site da prefeitura da cidade.

Além disso, o Departamento de Segurança e Trânsito, através do telefone 65 3308 54 00, poderá tirar outras dúvidas. E, assim, ajudar quem quer participar do treinamento.

Segundo Luiz Carlos Gonçalves, diretor do departamento de Segurança de Nova Mutum, essa é uma chance de contribuir para o bem-estar da cidade. Além de melhorar a segurança de todos os moradores.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies