site statistics

Atentado do EI na Rússia já tem 115 mortos, diz governo

Grupo terrorista confirmou, no Telegram, os ataques no país

São José dos Campos (SP), sábado, 23 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – Um atentado terrorista reivindicado pelo Estado Islâmico na noite desta sexta-feira (22) já deixou mais de 115 mortos na Rússia. Os dados foram confirmados na manhã deste sábado (23), pelo governo da Rússia, já que o caso aconteceu próximo de Moscou.

Ainda de acordo com o governo da Rússia, outras dezenas de pessoas estão internadas em estado grava em hospitais da região. Esse é considerado o pior atentado terrorista no país nos últimos 20 anos.

Desta vez, o caso aconteceu durante apresentação da banca de rock Picnic, na cidade de Krasnogorsk. O evento no Crocus City Hall acontecia com a presença da banda, mas nenhum dos músicos ficou ferido, segundo as autoridades.

Estado Islâmico assume atentado na Rússia

Atentado do EI na Rússia já tem 115 mortos, diz governo. Foto: Pixabay
Atentado do EI na Rússia já tem 115 mortos, diz governo. Foto: Pixabay

Horas depois, o grupo terrorista extremista Estado Islâmico assumiu a autoria dos ataques contra os russos. Em mensagem na conta do Telegram, eles disseram que a ideia era atacar os cristãos e que a ação foi um sucesso.

Além disso, o grupo afirma que os membros saíram em segurança do local após o ataque. Na oportunidade, além de abrirem fogo indiscriminadamente contra as pessoas, ainda explodiram bombas no recinto.

Até agora, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, não se manifestou oficialmente sobre o atentado. No entanto, porta-voz do governo lamentou o caso e disse que o grupo fugia para a fronteira com a Ucrânia, onde teria contatos.

Vale lembrar que Rússia e Ucrânia estão em guerra desde fevereiro de 2022, quando os russos invadiram o país vizinho. Sobre o atentado, a Ucrânia ainda não se manifestou.

O Jornal Prime, o seu preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias do dia a dia na cidade, na região, no país e no mundo.

Mundo lamenta e se choca com ataque

Após o atentado feito no território russo, muitos países lamentaram e se mostraram chocados. Inclusive, o Brasil, que recebeu a notícia com ‘consternação’. Outros países, como a Noruega e a China, também já se manifestaram.

Até mesmo o Conselho de Segurança da ONU, que vive um racha com a Rússia por causa da guerra, condenou o ataque. Esse atentado também teve uso de coquetel molotov, uma bomba incendiária criada pela própria Rússia há muitos anos. E o EI havia prometido, em seu Instagram ‘matar’ todo mundo que estava na casa de shows e chamou as vítimas de ‘terroristas’.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies