site statistics

Israel concentra ataques a hospital no norte de Gaza

Estado Judeu tenta destruir as estruturas do Hamas na região

São José dos Campos (SP), quinta-feira, 21 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – O governo de Israel, liderado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, vem concentrando os ataques no hospital Al Shifa, no norte da Faixa de Gaza. Esse é o único complexo de saúde que ainda funciona na região, desde que começou a guerra, em outubro.

De acordo com o governo de Israel, o local abriga membros do Hamas e estrutura do grupo terrorista. Além disso, o estado Judeu acusa o Hamas de usar locais de saúde e residências para se esconderem e usar as pessoas como escudo humano.

Nesta quinta-feira (21), chegou ao quarto dia de ataques ao complexo hospitalar. Inclusive, alguns moradores chegaram a dizer às agências internacionais que viram prédios incendiando na região.

EUA pedem cessar-fogo a Israel

Israel concentra ataques a hospital no norte de Gaza. Foto: Avi Ohayon/Fotos Públicas
Israel concentra ataques a hospital no norte de Gaza. Foto: Avi Ohayon/Fotos Públicas

O governo dos Estados Unidos vem pedindo, constantemente, um cessar-fogo por parte do governo de Israel na Faixa de Gaza. A ideia é que haja uma negociação com o grupo terrorista para libertação de reféns em troca da paralisação do conflito.

Entretanto, o governo de Netanyahu vem rejeitando receber os reféns em troca de prisioneiros palestinos. Desde o dia 7 de outubro, quando começou a guerra, dezenas de reféns ainda estão em poder dos terroristas.

Antony Blinken, secretário de estado norte-americano, chegou ao Cairo, no Egito, nesta quinta-feira (21). A ideia é justamente uma reunião com autoridades de outros países árabes, para pressionar por um cessar-fogo.

Embora os Estados Unidos sejam aliados históricos de Israel, o governo de Joe Biden vem pedindo pausa no conflito. E teme a prometida invasão do estado Judeu a Rafah, uma cidade ao sul de Gaza, onde estão mais de 2 milhões de pessoas, muitas refugiadas das demais regiões.

O Jornal Prime, o seu preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias da cidade, região e país.

Guerra começou em outubro

No dia 7 de outubro, terroristas do Hamas invadiram o sul de Israel e mataram 1.160 pessoas. Inclusive, também sequestraram outros e cometeram estupros, horrorizando o mundo.

Entretanto, Israel respondeu no mesmo dia, declarou guerra ao grupo fundamentalista e passou a atacar Gaza. Isso porque a região é reduto do Hamas e a ideia é destruir a estrutura deles.

Desde então, mais de 30 mil pessoas já perderam suas vidas em Gaza. E o governo de Israel promete uma ‘vitória absoluta’ contra os terroristas do Hamas.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies