Guerra na Ucrânia: míssil russo cai a 150 metros de Zelensky
Conflito começou em fevereiro de 2022 e segue sem solução
São José dos Campos (SP), quinta-feira, 7 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – A Guerra na Ucrânia teve mais capítulo tenso nesta quinta-feira (7), com um ataque russo ao porto de Odessa, no sul do país invadido. É que esse não foi um ataque qualquer, já que o projétil caiu a apenas 1250 metros do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
Além disso, Kyriacos Mitsotakis, primeiro-ministro da Grécia, também estava no local acompanhando o líder do país. No entanto, quase se tornou mais uma das vitimas da Guerra da Ucrânia, que já tirou a vida de mais de 315 mil pessoas.
O conflito começou em fevereiro de 2022, quando o exército russo invadiu o leste da Ucrânia, alegando que o vizinho representava perigo ao seu território. Então, passou a bombardear a região e criou o maior confronto armado na Europa desde o final da Segunda Guerra Mundial, em 1945.
Guerra na Ucrânia: ataque deixa ao menos 5 mortos

O ataque desta quinta-feira deixou, pelo menos, 5 mortos e aumentou o número de vítimas na Guerra da Ucrânia. No entanto, o líder ucraniano não se feriu, embora o susto entre as autoridades tenha sido muito grande.
Até por conta do forte estrondo que causou com a queda na região portuária. Desde o início do conflito, a cidade de Odessa tem sido um dos principais alvos. Até por ser uma região estratégica para os dois lados no conflito.
O primeiro-ministro grego ainda relatou à imprensa internacional que ouviu muitos barulhos de bombas e sirenes. E que, como foi tudo muito de repente, eles não tiveram tempo de se abrigarem em nenhum lugar. A União Europeia condenou os ataques nesta quinta.
O Jornal Prime, o seu preferido da internet, vem acompanhando as notícias da região, do Brasil e do mundo.
Rússia diz que alcançou objetivos com o ataque
Após mais esse ataque nesta guerra na Ucrânia, a Rússia reconheceu a ação e afirmou, ainda, que os objetivos foram atingidos em Odessa. Segundo o governo de Vladimir Putin, a ideia era atingir drones navais ucranianos, que estavam naquela região.
No último final de semana, um ataque russo na região deixou 12 mortos, incluindo cinco crianças. A Guerra na Ucrânia segue sem uma definição e o mundo já teme um conflito nuclear, pois, a Rússia possui o maior arsenal do mundo.


Comentários estão fechados.