site statistics

Guerra na Ucrânia: míssil russo cai a 150 metros de Zelensky

Conflito começou em fevereiro de 2022 e segue sem solução

São José dos Campos (SP), quinta-feira, 7 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – A Guerra na Ucrânia teve mais capítulo tenso nesta quinta-feira (7), com um ataque russo ao porto de Odessa, no sul do país invadido. É que esse não foi um ataque qualquer, já que o projétil caiu a apenas 1250 metros do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Além disso, Kyriacos Mitsotakis, primeiro-ministro da Grécia, também estava no local acompanhando o líder do país. No entanto, quase se tornou mais uma das vitimas da Guerra da Ucrânia, que já tirou a vida de mais de 315 mil pessoas.

O conflito começou em fevereiro de 2022, quando o exército russo invadiu o leste da Ucrânia, alegando que o vizinho representava perigo ao seu território. Então, passou a bombardear a região e criou o maior confronto armado na Europa desde o final da Segunda Guerra Mundial, em 1945.

Guerra na Ucrânia: ataque deixa ao menos 5 mortos

Guerra na Ucrânia: míssil russo cai a 150 metros de Zelensky. Foto: Pixabay
Guerra na Ucrânia: míssil russo cai a 150 metros de Zelensky. Foto: Pixabay

O ataque desta quinta-feira deixou, pelo menos, 5 mortos e aumentou o número de vítimas na Guerra da Ucrânia. No entanto, o líder ucraniano não se feriu, embora o susto entre as autoridades tenha sido muito grande.

Até por conta do forte estrondo que causou com a queda na região portuária. Desde o início do conflito, a cidade de Odessa tem sido um dos principais alvos. Até por ser uma região estratégica para os dois lados no conflito.

O primeiro-ministro grego ainda relatou à imprensa internacional que ouviu muitos barulhos de bombas e sirenes. E que, como foi tudo muito de repente, eles não tiveram tempo de se abrigarem em nenhum lugar. A União Europeia condenou os ataques nesta quinta.

O Jornal Prime, o seu preferido da internet, vem acompanhando as notícias da região, do Brasil e do mundo.

Rússia diz que alcançou objetivos com o ataque

Após mais esse ataque nesta guerra na Ucrânia, a Rússia reconheceu a ação e afirmou, ainda, que os objetivos foram atingidos em Odessa. Segundo o governo de Vladimir Putin, a ideia era atingir drones navais ucranianos, que estavam naquela região.

No último final de semana, um ataque russo na região deixou 12 mortos, incluindo cinco crianças. A Guerra na Ucrânia segue sem uma definição e o mundo já teme um conflito nuclear, pois, a Rússia possui o maior arsenal do mundo.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies