site statistics

Nova Mutum perto da classificação à 2ª fase no MT

Azulão está próximo das quartas de final do Estadual

Sorriso (MT), sábado, 17 de fevereiro de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – O Nova Mutum está próximo da classificação para a segunda fase do Campeonato Mato-grossense de 2024. No entanto, ainda não se garantiu matematicamente e precisar somar pontos para não depender de mais ninguém.

Restando mais dois jogos para o término da primeira fase, o Nova Mutum recebe o Luverdense neste domingo (18), a partir das 16h, no estádio Valdir Doilho. Assim, tem no ‘Clássico do Nortão’ uma boa chance de se garantir.

Na rodada passada, o time comandado pelo técnico Mário Roberto venceu o Operário VG por 2 a 1, em Várzea Grande. Com isso, chegou aos 10 pontos e assumiu a quinta colocação da primeira fase.

O que o Nova Mutum precisa para avançar

Nova Mutum perto da classificação à 2ª fase no MT. Foto: Divulgação Nova Mutum
Nova Mutum perto da classificação à 2ª fase no MT. Foto: Divulgação Nova Mutum

Atualmente, o Nova Mutum está dentro da zona de classificação para a segunda fase, onde os seis primeiros colocados avançam. E está com quatro pontos de vantagem sobre o Academia, primeiro time fora do G-6.

Como ainda restam mais dois jogos para o término da primeira fase, uma vitória simples logo mais garante a classificação. No momento, o Luverdense, adversário de logo mais, está com 11 pontos, em terceiro lugar.

Desta maneira, o Nova Mutum não só garante a vaga antecipada com a vitória como também passa o adversário. Logo, o jogo desta tarde, além de ser um clássico regional de muita rivalidade, também é um confronto dos mais interessantes e equilibrados no Mato-Grossense.

Pelo regulamento, os dois primeiros colocados avançam direto para as semifinais. Enquanto isso, do terceiro ao sexto se classificam para as quartas de final.

O Jornal Prime, o seu preferido da internet, vem acompanhando os principais noticiários da região e do país.

Azulão pode avançar mesmo se perder

A situação do Nova Mutum é tão tranquila que, mesmo perdendo logo mais, ainda pode se classificar antecipadamente. Isso porque, com os quatro pontos de frente sobre o sétimo colocado, avança se o Primavera perder fora de casa para o lanterna Dom Bosco. Ou se o Academia perder em casa para o Cuaibá.

A seguir, veja a classificação atual da primeira fase, considerando que Dom Bosco e Mixo ainda possuem um jogo a menos:

  • 1º União Rondonópolis 19
  • 2º Cuiabá 15
  • 3º Luverdense 11
  • 4º Mixto 10
  • 5º Nova Mutum 10
  • 6º Operário VG 8
  • 7º Academia 6
  • 8º Primavera 6
  • 9º Araguaia 5
  • 10º Dom Bosco 4

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies