site statistics

Lei Seca: operação prende 2 motociclistas em Cuiabá

Evento aconteceu na quarta-feira à noite na capital do estado

Nova Mutum (MT), quinta-feira, 7 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – Uma operação de Lei Seca promovida polícia, voltada para motociclistas, terminou com duas pessoas presas na noite de quarta-feira (6), em Cuiabá (MT). Na oportunidade, a ação, que está em sua 25ª edição, aconteceu na avenida Manoel José de Arruda, no bairro Porto.

Ainda de acordo com o balanço oficial da operação Lei Seca, além dos dois presos, outros 58 motociclistas foram autuados. Além disso, houve um foco para motos que estivessem eventualmente fora da regra de trânsito.

No total, a fiscalização autuou 111 veículos. Entre eles, 29 estavam sem licenciamento e outros 20 estavam sem o CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Mas, outros quatro estavam alcoolizados e outros dois não quiseram fazer o teste do etilômetro, além de mais 55 infrações por assuntos diversos.

Prisões na Lei Seca em Cuiabá

Lei Seca: operação prende 2 motociclistas em Cuiabá. Foto: Governo do MT
Lei Seca: operação prende 2 motociclistas em Cuiabá. Foto: Governo do MT

Ainda de acordo com o governo do Mato Grosso, os dois condutores presos pela Lei Seca na quarta-feira se enquadraram no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Justamente a lei que fala sobre dirigir alcoolizado.

Ainda sobre os dados divulgados durante a fiscalização em Cuiabá, a polícia fez 115 testes de bafômetro, com 55 veículos apreendidos (64 motos e um carro). Mais 14 carros passaram por fiscalização e outros 58 tiveram algum tipo de autuação.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Mato Grosso é quem fica à frente do projeto da Lei Seca na região. No entanto, outros órgãos públicos também ajudam na operação do evento no estado.

O Jornal Prime, o seu preferido da internet, vem acompanhando as notícias da cidade, do Brasil e do mundo em seu dia a dia.

Meta é reduzir acidentes

A Operação Lei Seca em Cuiabá, nesta última quarta, teve como principal objetivo diminuir o número de acidentes e óbitos no trânsito. Afinal de contas, quando se conduz alcoolizado, as chances de acontecer um acidente é sempre maio.

Desde 2008, a Lei Seca existe e endureceu as ações contra os infratores de trânsito. Em muitos casos, os condutores pagam multas, perderam a carteira de habilitação e, além disso, também podem ser presos, de acordo com o índice de álcool no sangue, ou se participarem de um acidente.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies