site statistics

Gigante chinesa Bytedance adquire aplicativo de música Musical.ly

Um dos maiores players do mercado atual de conteúdo digital dá mais um imenso passo marcando a sua presença no mundo.

Por causa da grande quantidade de novos aplicativos e redes sociais no mercado, fica cada vez mais difícil se destacar no App Store e no Google Play no meio dessa chuva de novas ofertas. No entanto, alguns conseguiram, como é o caso do Musical.ly.

Esse curioso aplicativo de música para jovens foi lançado em 2014 e combina músicas, humor e vídeo, para que o usuário tenha todas as ferramentas de edição de conteúdo. O Musical.ly já conquistou mais de 200 milhões de usuários no mundo, sendo que cerca de 7,5 milhões são brasileiros. Com tanto sucesso, o aplicativo atraiu diversas outras empresas no mercado, até que em novembro deste ano, uma gigante chinesa, a Bytedance, comprou o Musical.ly.

Se você está se perguntando quem é essa tal de Bytedance, talvez você ainda não reconheça o nome da empresa, mas provavelmente já viu pelo menos um de seus produtos por aí. Fundada em 2012, a Bytedance é uma empresa chinesa especializada em Inteligência Artificial e seus produtos são o maior sucesso na China e muito bem estabelecidos no mercado local. Todos eles foram desenvolvidos com o uso de algoritmos para ajudar na recomendação de assuntos que interessam aos usuários. Isso quer dizer que quanto mais você usa qualquer um dos aplicativos da Bytedance, mais o sistema aprende o seu perfil/suas preferências, e assim o sistema é capaz de recomendar somente conteúdos de acordo com o seu perfil. Legal isso, não é mesmo?

Marcando presença no mercado brasileiro

Mas não pense que a aquisição do Musical.ly foi o primeiro passo que a Bytedance deu para entrar no mercado internacional. Fora da China, a empresa já atua internacionalmente com outros grandes players, e inclusive já entrou até no mercado brasileiro! Estamos falando do app TopBuzz, um agregador/distribuidor de notícias e conteúdos (gifs, vídeos e artigos) que tem como objetivo informar ao máximo seus usuários com assuntos que mais se assemelham com o seu potencial interesse.

O TopBuzz funciona da mesma forma que os outros produtos da gigante chinesa, a partir de algoritmos: quanto mais você usa, mais personalizado o conteúdo recomendado vai se tornar para você. E parece que esse sistema tem dado muito certo aqui no Brasil também! O Topbuzz, apesar de ter entrado no mercado brasileiro somente no ano passado, já até ganhou prêmio de melhor app na sua categoria em 2016 pela Google! E neste ano, TopBuzz foi selecionado pelo Google Play como um dos aplicativos mais populares no Brasil! Que conquista, dois anos consecutivos!

 

Mas você deve estar se perguntando: o que é um distribuidor de notícias? Que tipo de conteúdo eu encontro nesse TopBuzz? Basicamente, ao invés de abrir vários aplicativos de portais de notícias no seu celular, você só precisa abrir o TopBuzz. No app você vai encontrar tudo o que você precisa, como artigos da Folha, Estadão e Veja, além de conteúdos originais produzidos por redatores independentes. E mais legal disso tudo é que, caso você também queira produzir o seu próprio conteúdo, você pode! Basta abrir uma conta e começar a publicar! É um ótimo meio para divulgar suas ideias e experiências através de textos, tirinhas e vídeos. Tem mais de 10 milhões de usuários já aqui no Brasil. Consegue imaginar ter as suas ideias e imagem na telinha dessa gente toda?

Tornando-se um produtor de conteúdo no TopBuzz

Ok, mas como que eu começo a produzir conteúdo no TopBuzz para toda essa gente? É muito fácil!

A primeira coisa que você deve fazer é criar uma conta acessando www.topbuzz.com no seu desktop. Assim que você fizer isso, você já está apto a fazer postagens originais (produzidas por você mesmo) ou até mesmo importar vídeos de seu próprio canal do YouTube na plataforma. Mas cuidado, porque caso você não tenha a autoria do conteúdo ou não tenha os direitos autorais do mesmo, o seu conteúdo e/ou conta podem ser punidas! E você não vai querer ser impedido de usar a plataforma porque pisou na bola, não é mesmo?

O mais legal disso tudo é que você não precisa se preocupar com a recomendação, porque quem faz isso é o próprio sistema do TopBuzz. Imagina que sonho? Você só precisa focar na qualidade do seu conteúdo!

E mais! Todas as suas visualizações serão monetizadas, como acontece em outras plataformas, e você receberá esse dinheiro gerado pelo próprio conteúdo.

Por isso, convido você a conhecer e explorar a plataforma do TopBuzz para entender um pouco como funciona a dinâmica desse inteligente sistema. Você pode começar se inscrevendo na plataforma acessando www.topbuzz.com  no seu desktop!

 

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade e Cookies